segunda-feira, 13 de abril de 2020

Bob Iger reassume cargo de CEO da Disney diante da Pandemia



Parece que Bob Iger está de volta ao controle da Disney, mesmo que seja apenas temporariamente: isso porque segundo um novo relatório do New York Times publicado ontem  à noite, Iger supostamente “retornou ao controle” da companhia para ajudar nas dificuldades que ela está sofrendo como resultado da pandemia de Coronavírus. Vale lembrar que logo após Iger deixar o cargo, a pandemia acabou forçando o fechamento de praticamente todos os parques da Disney ao redor do mundo (uma das principais fontes de receita da empresa), além de levaram à demissões temporárias no valor de cerca de 70.000 funcionários.

“O Sr. Iger agora está intensamente focado em refazer uma empresa que emergirá, ele acredita, profundamente alterada pela crise. O esboço que ele desenhou para os associados oferece um vislumbre do futuro pós-pandemia: é uma Disney com menos funcionários, liderando o novo e incerto negócio de como reunir pessoas com segurança para entretenimento”,declara o relatório. Vale dizer que visto seu longo tempo de CEO, Iger já está acostumado a ter de encarar determinadas crises/problemas (como o que ocorreu em 2016), com o caso de uma criança que foi devorada por um crocodilo em um dos hotéis da Disney, algo que ele chegou a mencionar em sua biografia.

Enfim: Iger deixou oficialmente o cargo de CEO em 25 de fevereiro, com o ex-chefe de parques e cruzeiros da Disney, Bob Chapek, sendo seu substituto. Ainda assim, Iger ainda permanece na empresa como “presidente executivo”, até o final de seu contrato em 31 de dezembro de 2021. Em seu novo cargo, Iger disse que estava se concentrando principalmente na produção criativa da empresa, especialmente após a chegada do Disney +:

“A empresa ficou maior e mais complexa nos últimos 12 meses. Com o ativo baseado no local e com nossa estratégia implementada essencialmente, senti que deveria gastar o máximo de tempo possível com o lado criativo dos nossos negócios, porque essa se torna nossa maior prioridade em 2021“, explicou ele.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário