sexta-feira, 17 de abril de 2020
Darren Aronofsky relembra quando Warner recusou Joaquin Phoenix como Batman
Em uma recente entrevista com a Empire, o diretor Darren Aronofsky relembrou quando quase dirigiu um filme do Batman no início dos anos 2000 para a Warner – antes de abandonar o projeto por divergências criativas. E uma dessas divergências tinha a ver com a escolha de Aronofsky para o papel de Bruce Wayne (como ele já disse outras vezes), ele queria Joaquin Phoenix como o protagonista.
“O estúdio queria Freddie Prince Jr. [Scooby-Doo; Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado] e eu queria Joaquin Phoenix. Me lembro de pensar: ‘Ok, estamos idealizando filmes muito diferentes.’ O Batman que escrevi era definitivamente muito diferente da abordagem que eles acabaram escolhendo.”
O filme de Aronofsky no caso seria baseado em Batman: Ano Um (de Frank Miller),e teria influências ainda de filmes como Taxi Driver e Operação França. O roteiro, aliás, estava sendo escrito com a ajuda de Miller:
“Era uma coisa espetacular porque eu era um grande fã de seus quadrinhos, por isso o simples fato de me encontrar com ele foi altamente entusiasmante naquela época. O Batman que tinha saído antes de mim era ‘Batman & Robin’, aquele famoso por ter mamilos no traje, e eu estava tentando fugir disso e reinventá-lo. Era essa a minha ideia.”
Como já mencionado aqui há um tempo, a ideia de Aronofsky envolvia uma versão bem diferente do conceito original do personagem, onde um jovem Bruce Wayne perderia sua fortuna após a morte de seus pais, e teria que buscar ajuda de um homem chamado Al para começar sua luta contra o crime. O projeto acabou se desviando fortemente do material de origem, e fazendo com que Bruce se tornasse um vigilante sem o auxílio de sua riqueza e recursos (tanto que sua Bat-Caverna aqui seria um mero metrô abandonado).
Por: Riptor
Fonte: O Vício


Nenhum comentário:
Postar um comentário