quarta-feira, 6 de maio de 2020

Cade Aprova Fusão entre Disney & Fox no Brasil

Finalmente!


Demorou mais que em qualquer outro lugar do mundo, mas o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) finalmente aprovou hoje a aquisição da Fox pela Disney no Brasil. O grande problema  até então era a concentração da Disney no setor de canais esportivos (já que ao ser dona da ESPN),a Disney deveria vender o Fox Sports para ter o negócio aprovado, mas nenhum comprador que se apresentou cumpria os requisitos da entidade reguladora.

Logo, para evitar que o Fox Sports fosse, então, dissolvido ou absorvido pela ESPN, o Cade propôs outra solução: o canal precisa ser mantido no ar pela Disney por 3 anos (ou até a conclusão de seus contratos de direito de transmissão). Pela decisão, a Disney precisa se comprometer a manter o Fox Sports no ar em pacotes básicos até 1º de janeiro de 2022,e com a obrigatoriedade da exibição da Libertadores no canal (no entanto, o Cade aprovou que outros direitos de transmissão sejam exibidos também em emissoras irmãs),o que faz com que a ESPN esteja livre para exibir a competição continental,caso queira.

Para finalizar, foi dito que ao fim dos ditos 3 anos, caso a Disney queira descontinuar a marca, ela ficará disponível para um novo possível comprador adquiri-la, devolvendo assim a marca para o mercado. Mas apesar da ênfase dada pelo Cade ao futuro do Fox Sports, a aprovação da fusão passa por outros investimentos da Disney no país, em especial o lançamento do Disney+ (já que a plataforma agora tem certeza que pode contar com a programação da Fox para o país).

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...