sexta-feira, 29 de maio de 2020

Exclusivos do PS5 não devem ser Lançados no PS4,diz Sony

Empresa também informou novidades quanto à Retrocompatibilidade do Console



Através da Eurogamer, a Sony informou aos desenvolvedores de jogos que novos games de PlayStation 4, enviados para certificação, deverão ser compatíveis com o PlayStation 5. A exigência passa a valer a partir de 13 de julho (e significa que todo novo jogo de PS4 recebido pela Sony para teste também deverá ser compatível com o novo console), para ser aprovado e colocado à venda.

Esta compatibilidade é assim responsabilidade dos desenvolvedores  (segundo a Eurogamer, a versão mais recente do software de desenvolvimento do console atual já traz a opção para testar a compatibilidade com o PS5), onde o jogo deverá ser capaz de rodar no console com as mesmas features e modos de jogo disponíveis no PS4. A reportagem também informa que os dois próximos lançamentos exclusivos da Sony (The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima), já estão compatíveis com o PS5, mesmo com eles tendo passado pela certificação antes da data de 13 de julho, por se tratarem de duas das principais apostas da empresa para este ano.
& em entrevista à GamesIndustry, Jim Ryan (CEO da Sony Interactive Entertainment), garantiu que o PlayStation 5 será lançado globalmente ainda no final de 2020, durante a temporada de feriados de fim de ano. Ele então ainda disse que os games exclusivos estão com desenvolvimento em dia, e que não há planos para que os novos títulos cheguem também ao PlayStation 4:

"É hora de dar aos fãs algo que eles só podem jogar no PlayStation 5", disse o CEO. "Nós acreditamos em gerações, seja com o controle DualSense, o áudio 3D, ou com as múltiplas maneiras de usar o SSD. Estamos pensando que é hora de dar algo novo à comunidade do PlayStation",disse. "Acreditamos que quando você tem todo o trabalho de criar um console de próxima geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não possuía. Em nossa visão, as pessoas devem fazer games que tirem o máximo desses recursos", completa Ryan.

A medida assim é praticamente oposta à da Microsoft, que demorará ainda um ou dois anos para lançar exclusivos apenas para o Xbox Series X de fato, o que significa por exemplo que Halo Infinite (o grande lançamento da plataforma em seu início)  também será lançado no Xbox One. A empresa assim continuará se focando na abrangência de seus serviços, ao não planejar "matar" o One tão cedo.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...