sexta-feira, 22 de maio de 2020
Será que Agora Acharam?
O 1° Guardiões da Galáxia foi uma grata surpresa da Marvel Studios em 2014, e mostrando a capacidade da empresa em introduzir até os personagens mais improváveis no cinema, de forma que pudesse dar certo. E muito disso se deve ao carisma e humor de James Gunn (que ainda trouxe ao filme várias referências e easter-eggs).
Mas, um deles em especial se sobressai: o famigerado 'easter-egg que ninguém havia descoberto', que o diretor fala abertamente desde a estreia do filme, e que a internet vive ainda procurando,mesmo depois de 6 anos.
Em 2019, Gunn havia então falado que esse easter egg havia sido 'parcialmente' descoberto. E agora, uma atualização é de que ele pode (quem sabe) ter sido finalmente descoberto por inteiro, graças à uma pesquisa feita em cima do filme graças à Erik Voss, para o canal New Rockstars (e que foi relatado e transcrito pelo ComicBook). No caso, o vídeo trabalha em cima de análises sobre o quanto a trilha sonora do 'Awesome Mix' se conecta com a trama (mas o principal, e que pode ser a resposta para esse easter-egg perdido), é Meredith Quill. Que segundo esse pensamento, pode ser o avatar de uma entidade espacial chamada de Lady Morte, ou Eternidade.
Vamos lá então: está confirmado que Morte, Entropia, Eternidade e Infinito estão localizados nos desenhos da parede do templo de Morag, onde Quill encontra o Orb com a Joia do Poder. E quando o Colecionador explica sobre as Joias, vemos assim as 4 entidades abstratas forjando as 6 Joias do Infinito, no começo dos tempos. Mas o que conectaria Meredith Quill com uma entidade cósmica?
Bom, alguns fãs decodificaram que os códigos nas coordenadas de Luganenhum se traduzem para na verdade 'Meredith Quill X'. E por mais que fosse a associação mais óbvia, a teoria não supõe que Meredith seja, de alguma forma, o antigo Celestial que se tornou Luganenhum. A ligação seria na verdade outra (Meredith Quill X pode funcionar com o ‘X’ sendo em referência a 'EX'), indicando que o lugar em questão se referencia ao ex de Meredith. E o ex da jovem Quill é justamente Ego (que como todo mundo sabe), é o pai de Peter Quill no MCU.
E no final do filme, após a 'batalha' de dança de Quill, ele então segura a Joia do Poder com suas mãos, e vemos Meredith Quill novamente. Nessa visão, ela está cercada por um tipo de fumaça cósmica, no mesmo estilo e forma do visual visto quando Quill e Gamora estavam escutando música no walkman.
O autor da teoria então explica que Luganenhum seria basicamente a cabeça ferida de uma das formas orgânicas de Ego (e sendo assim), esse momento entre Peter e Gamora ocorreria ma verdade diante de um dos olhos da cabeça do Celestial, e indicando que o início do romance entre os dois foi visto através dos olhos de Ego, enquanto ele olha para a Eternidade, mãe de Peter.
E o que pode aumentar mais as amarras entre essas informações também está justamente na sequência do filme,Guardiões da Galáxia Vol. 2: no momento em que Ego amplia os poderes de Peter e faz com que ele enxergue o universo como um ser Celestial, Peter diz então que 'está vendo a Eternidade'....mas embora não tenha uma confirmação 100% de que tudo nessa teoria está certinho, parece que ao menos é algo perto disso, já que o próprio James Gunn compartilhou o vídeo original feito por Voss, dizendo que foi um “trabalho incrível”:
E bom, ele não confirmou especificamente nada do vídeo, mas também não desmentiu nada. Logo...
Por: Riptor
Fonte: Legado da Marvel
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Nenhum comentário:
Postar um comentário