Como parte de uma recente sessão de perguntas & respostas (AMA) no Reddit, Sam Raimi decidiu revelar uma curiosidade pertinente sobre o início de sua carreira: ele nunca realmente planejou ser um diretor de horror.
Sim, isso vindo do responsável por criar uma franquia icônica no gênero, na forma de A Morte do Demônio (Evil Dead). "No ensino fundamental, no ensino médio e na faculdade, eu era o cara que fazia comédias, só fiz isso", explicou ele. A mudança de rumo aconteceu por pura necessidade de mercado, impulsionada por seus parceiros de longa data, Rob Tapert e Bruce Campbell:
"Quando nos juntamos para fazer um longa-metragem, o Rob disse que os únicos cinemas que exibiam filmes caseiros eram os drive-ins, e eles só mostravam filmes de terror. Naquela época, eu lhe disse que não gostava de filmes de terror, que eles me assustavam, mas ele me disse para tentar. Foi isso que realmente me fez entrar no gênero".
A revelação diz muito sobre o próprio estilo de terror que o diretor acabou adotando em sua filmografia, misturando gore exagerado, forte uso de humor negro e uma câmera dinâmica, influenciada por quadrinhos. Raimi também citou algumas das suas maiores influências, incluindo clássicos como Tubarão (de Steven Spielberg) e Os Outros, de Alejandro Amenábar, bem como o trabalho de Takashi Shimizu (famoso pela franquia O Grito/Ju-On) e o clássico de Robert Wise, Desafio do Além.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário