quarta-feira, 3 de junho de 2020

BR no Jogo




Durante um anúncio sobre o Festival de Cannes 2020 (que foi cancelado em virtude do novo Coronavírus), mais um filme brasileiro foi colocado na seleção oficial: ‘Casa de Antiguidades’ (projeto dirigido pelo rio-clarense João Paulo Miranda Maria). Na história, um homem mais velho começa a trabalhar em uma moderna fábrica de laticínios (ele se sente distante), já que não se identifica com o lugar, com as pessoas ou  até com a própria sociedade. Logo, aos poucos, ele vai se aproximando de vacas e bois, e se "transformando" praticamente em um animal, ao retomar sua ancestralidade que estava dentro de si.

O filme é protagonizado por Antonio Pitanga, e será distribuído em território nacional pela Pandora Filmes (ainda que não se saiba quando será lançado). Ainda assim, é sem dúvidas uma boa conquista o filme estar no meio dos indicados, ao se juntar ao seleto grupo de longas BR's que tiveram a honraria de serem exibidos no evento, como O Pagador de Promessas (único a ter levado o Palma de Ouro para casa), A Hora e a Vez de Augusto Matraga, Carandiru, Aquarius e, mais recentemente, Bacurau.

O line-up ainda conta com filmes como The French Dispatch (novo & aguardado filme do aclamado Wes Anderson), Península (sequência de Invasão Zumbi), Lover’s Rock e Mangrove, próximos longas-metragens do vencedor do Oscar Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), e Aya e a Bruxa, próxima animação do querido e aclamado Studio Ghibli, e que será o primeiro filme do mesmo feito inteiramente em computação gráfica.

Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário