quarta-feira, 10 de junho de 2020

Quero ver se Vão continuar essa Birra por Muito Tempo




De acordo com o Deadline, a AMC Theatres está planejando reabrir suas salas de cinema ao redor do mundo a partir de julho, e continua planejando manter a (já relatada aqui faz um tempo) decisão de não exibir mais os filmes da Universal Pictures. O embargo com certeza irá afetar os próximos títulos do estúdio, que pretende lançar ainda este ano projetos como A Lenda de Candyman, Halloween Kills e 007: Sem Tempo para Morrer (que estão todos previstos para estrear entre setembro e novembro), caso as datas não sejam alteradas mais uma vez devido à pandemia.

Caso você não lembre, essa birra entre a rede de cinemas e a subsidiária da Comcast se deve ao fato da Universal ter anunciado que iria investir em lançamentos destinados ao formato digital, além das estreias no cinema. Isso porque o lançamento digital de Trolls 2 foi muito bem (rendeu US$ 100 milhões ao estúdio em apenas três semanas só nos EUA),o que é um valor superior ao primeiro filme, em comparação ao mesmo período. E devido ao pronunciamento da Universal, a AMC ganhou apoio da Cineworld, que emitiu um comunicado dizendo:

“As telas de cinemas são a melhor forma de assistir um filme, e nós investimos muito nos nossos cinemas ao redor do mundo. Isso permite que os estúdios entreguem a melhor experiência possível ao público. Se a Universal pretende passar por cima dos nossos acordos nesses tempos de crise, não somos obrigados a exibir seus filmes quando nossas salas forem reabertas",declarou (por sua vez, Adam Aron, presidente da AMC Theatres), ressaltou que o fim da parceria com o estúdio se deu pela "quebra de lealdade da Universal" em tempos de crise.

Por sua vez, os representantes da Universal rebateram a crítica dizendo:

“Nosso principal objetivo é levar entretenimento de qualidade para as pessoas que estão isoladas dentro de casa,e que não têm outra opção de lazer a não ser uma TV ou um computador. Além disso, precisamos pagar nossos funcionários e demais parceiros, já que a situação é precária para todos nós. No melhor cenário, continuaremos a estreitar os laços com as empresas que confiam no nosso trabalho, mas estamos decepcionados com a atitude da AMC Theatres.”

Por: Riptor

Fonte: CinePop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...