Chegou o momento em que os robôes vão dominar a indústria do entretenimento. Enquanto a indústria discute como reabrir as produções de filmes e séries com segurança, um filme está em andamento com uma atriz imune ao COVID-19. O motivo? Ela é uma robô chamada Erica. O longa, financiado pelos produtores de 'To the Bone' e 'Com Amor, Van Gogh', é o primeiro a contar com um ator com inteligência artificial.
A Bondit Capital Media, a Happy Moon Productions, da Bélgica, e a Ten Ten Global Media, de Nova York, se comprometeram a financiar o filme de ficção científica chamado "b", com um orçamento de aproximadamente US$ 70 milhões (cerca de R$ 374,3 milhões), que segue um cientista que descobre os perigos associados a um programa que ele criou para aperfeiçoar o DNA humano e ajuda a mulher artificialmente inteligente que ele projetou (Erica) a escapar.
https://twitter.com/gamologi/status/1276115108352188416?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1276115108352188416%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Frevistamonet.globo.com%2FFilmes%2Fnoticia%2F2020%2F06%2Frobo-com-inteligencia-artificial-e-escalada-como-protagonista-de-filme-com-orcamento-de-mais-de-r-370-milhoes.html
Os cientistas japoneses Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa, que criaram Erica na vida real como parte de seu estudo de robótica, também a ensinaram a atuar, aplicando os princípios do método de atuação à inteligência artificial, segundo Khoze. "Em outros métodos de atuação, os atores envolvem suas próprias experiências de vida no papel", diz Khoze ao portal Hollywood Reporter.
“Mas Erica não tem experiências de vida. Ela foi criada do zero para fazer o papel. Tivemos que simular seus movimentos e emoções por meio de sessões individuais, como controlar a velocidade de seus movimentos, conversar através de seus sentimentos e treinar o desenvolvimento de personagens e a linguagem corporal", explicou. Erica estava originalmente programada para estrear em um projeto diferente que deveria ter sido dirigido por Tony Kaye (de 'American History X'), mas por causa da agenda, Erica foi escalada em outro projeto.
OAinda não foi divulgado quem será o diretor ou diretora do filme e nem quem serão os atpres que devem contracenar com Erica, mas os produtores já filmaram algumas das cenas no Japão em 2019 e esperam filmar o resto na Europa em junho de 2021.
............Como disse pro RIP, tenho um bunquer pra construir. Boa sorte galera.
POR:Marcilio
FONTE:Revista Monet
Nenhum comentário:
Postar um comentário