segunda-feira, 6 de julho de 2020

FM Fics: Pedro - Parte 2



É, a coisa não tava muito legal mesmo. Um dos prédios dali, estava agora no chão. 2 ônibus pegavam fogo. E claro, haviam carros ali jogados, em um verdadeiro rastro de destruição. Normalmente perto disso seria algumas das tragédias que ocorrem nessas regiões, mas Pedro sabia bem que não seria o caso. Ainda mais, ao ver que o rastro ia em direção à um banco...acho que era do Itaú. É, era sim.

- "Tinha que ser logo aquele cara. Poxa, aonde estão aqueles pé de chinelo de trabalho rápido. Não que eu queira trabalho fácil, mas poxa vida, eu tenho vida social também" - Dizia Pedro enquanto se movia entre os prédios de São Paulo. E bom, obviamente as pessoas abaixo dele miravam seus dedos para indicar as pessoas para olharem para cima, até pra poderem tirar fotos pra postar no Twitter/Instagram. Coisa de fama de super-herói,sabe...e nem perguntam se ele quer.

- Mano, oia no céu! É o Tal-Aranha- Dizia um garoto à um colega do lado.

- Tal-Aranha? É sério isso? - Dizia Pedro, ao ouvir a conversa.

- Não diz bobagem cabaço! É Aranha-Humana!

- E eu pensando que esse era um nome fácil das pessoas reconhecerem quando escolh...

- Mia fia, me dá uma chinela que tá passando uma Aranha quase em cima de nois! - Dizia uma senhora.

- Mãe, não é uma aranha. Quer dizer, é aquele herói fantasiado de uma.

- Ahn, sim. Menino gentil.

- Ao menos recebi um elogio...ahh, ali está- Dizia Pedro, ao enfim aterrizar (em um carro de polícia detonado) perto do banco, já bem danificado igualmente. E sim, era quem ele achava que seria mesmo:

- AHHH, FINALMENTE! HOMEM-ARANHA!!!! - Dizia Rino, enquanto havia ainda, antes de sair para pedir reforço, alguém da polícia ali (que obviamente não podiam fazer muita coisa). Pra falar a verdade se você for ver, quem mais iria deixar um rastro de destruição daqueles gratuitamente?! Só traficante mesmo, e olhe lá.
- Finalmente digo eu. Logo você acerta meu nome hoje!

- CLARO QUE SABERIA O NOME DAQUELE QUE EU NÃO SÓ HUMILHAREI, COMO TEREI COMO MINHA GRANDE CONQUISTA! O TRIUNFO DE RINO SERÁ VISTO AO VIVO POR TODOS AQUI! - Dizia ele ao bater as mãos com força em um táxi que estava ali, parado. Rezar pro motorista ter algum seguro.

- Ok, ok, Rino. Mas pô meu, tu é mô vacilão sabia?

- QUE?! 

- Do queijo rs. Foi mal, eu não resisti (isso que eu tenho de tentar ser mais rápido nesse caso). Mas te respondendo: você que fez aquela bagunça toda que vai demorar meses pra consertarem, não roubou nada (não que eu esteja à favor disso ok?) e tá aí agora fazendo show só pra eu chegar? 

- ORA, VOCÊ VERÁ, COMO TODOS, O VACILÃO AQUI TE DESTROÇAR COMO A FORÇA DE UM TORNADO DESTRÓI UMA FAZENDA, E COMO A NÉVOA TAPA O SOL. ESSE É MEU ESPETÁCULO, HOMEM-ARANHA. E VOCÊ NELE, MORRE!

- Rino, o Filosófico. Diz aí vai, teu parceiro é que te falou essas né? É a cara dele- Dizia Pedro, ao descer de cima do veículo que estava. - Acho que vocês sabem que não deviam estar tão próximos aí (mas já que estão): senhoras e senhores, apresento Rino, O próximo Shakespeare!  - Dizia ao apontar os braços para o vilão, como se estivesse apresentando alguém em uma premiação, à algumas pessoas ali amontoadas para ver o caos. E que agora, estavam rindo.
- RINO ESTÁ CANSANDO DESSAS SUAS ZUEIRAS, HOMEM-ARANHA! 

- Na moral veio, tu só sabe falar as coisas gritando? "Ahhh! Ahhh, eu sou o Rino, olhem como eu sou Chifrudo!"- Dizia Pedro ao imitar.

-CHEGA!!!!! RINO JÁ ESTÁ EVITANDO O INEVITÁVEL!

- Mas se é inevitável, como você tá evi...

- ARGGHHHHHH!!!!!!!
- Pessoal, é melhor vocês sairem d...- Dizia Pedro antes de ser jogado para o alto de um pequeno apartamento por seu grande (e agora mais irritado do que nunca) adversário. Ao mesmo tempo, um torpedo que o mesmo solta acerta outro, e as pessoas dali felizmente começam a correr para longe de medo.

- Arghh...eu tinha esquecido como era se sentir atropelado por um ônibus  - Dizia Pedro enquanto se levantava rapidamente, ainda que com alguns arranhões. Rino já estava descontando sua raiva ali mesmo (e ele não se importava em precisar demolir o local inteiro para pegar o que queria).

- VOCÊ NÃO VAI FUGIR DE MIM, ARANHINHA! - Diz Rino ao usar seus punhos mecânicos (e seu chifre) para derrubar o local. Pedro então pula dali, e já começa a disparar e a prender teias no mesmo, ainda que não com muita eficácia. O rinoceronte mecânico rapidamente se vira em fúria para cima com seu chifre, mas nosso herói consegue desviar seguidas vezes.

- FICA PARADO!

- Pra você me atingir? Não obrigado, meu nome heróico não é Homem-Otário! ("É nessas horas que entendo de porque a Tia Maria sempre insistir em eu não comer muita porcaria") - Pensava ele. Rino mais uma vez dá uma investida, mas acaba apenas atingindo um dos carros da polícia, ao jogá-lo no próprio banco. Pedro continua assim apenas na defensiva, enquanto pensava no que poderia fazer à seu favor, antes de pular por cima do inimigo, para disparar suas teias para assim tapar a visão do mesmo.

- ARGGH!!!! RINO NÃO CONSEGUE VER! - (isso aí que ele disse) enquanto ao mesmo tempo se virava de um lado para o outro feito um touro. O Homem-Aranha então se aproveita disso, e joga um pedaço de concreto na cara mecânica do mesmo, o desequilibrando, e fazendo por consequência que o mesmo caia.

- Ok, acho que o serviço agora facilit...- Antes que Pedro pudesse terminar de falar, Rino, na sorte, acaba o acertando, e o empurrando assim mais para o fim do asfalto daquela rua.

- Odeio teias. Odeio, aranhas. ODEIO VOCÊ, HOMEM-ARANHA!!!!!

- Estou começando a pensar que você leva nossa rivalidade muito a sério.

- EU VOU É TE ESMAGAAAAAAR!!!!

- Só preciso que você pare com isso por agora - Dizia Pedro ao ir para cima de Rino (quem sabe ele conseguisse prender o mesmo graças a sua raiva). Mas...não deu muito certo: Rino consegue o pegar com um de seus braços, e o joga com força no concreto, antes de o segurar enquanto o aperta.

- Cof, cof..ahh, que merd...- Tentava dizer Pedro. O pior é que o sistema de Rino ainda exalava da parte da frente de sua cabeça, fumaça (emulando uma respiração forte). Pior que aquilo, só quando ele tinha de passar por cima da Cracolândia.

- AHHH, agora a piada não tem mais graça não é,HOMEM-ARANHA. Rino aposta que qualquer um que já quis a sua cabeça queria estar agora no meu lugar.

"O ego agora é maior que ele mesmo"

- ARANHA SE MATA ASSI...

No entanto, Pedro, com esforço, estica seu braço e consegue soltar suas teias, que conseguem puxar dali a tampa de um bueiro, ao o meter na cara de Rino. Ele então se levanta, e aproveita para dar uma rápida respirada.

Mas, no meio disso:
- Alô?

- Pedro, o que você está aprontando? E você saiu daqui pulando a janela? Você pode se quebrar sabia? - Dizia Maria ao sobrinho.

- Espero que seja lá quem for que está conversando com você já comece a pagar o seu ENTERRO!

- Cansou de ficar só gritando? 

- Eu ouvi alguma coisa aí?

- Eu...estou resolvendo uma questão aqui. Bjs.

- Pedr...- O mesmo desliga o celular naquele exato momento, após mais uma investida de Rino. Talvez seja melhor resolver isso tirando o brutamontes dali (e assim ele o faz),ao virar a esquina, ao ser seguido por Rino.

- TEMPORADA DE CAÇA AO HOMEM-ARANHA!

- Normalmente quem diz isso sobre mim é outra pessoa, e que eu saiba não sou eu que estou em extinção, mas blz.

- ARGGGHH! PARE COM ESSAS PIADAS!

- A culpa não é minha se você não tem senso de humor!

No meio disso, uma infeliz Kombi estava no meio do caminho. Pedro só conseguia pensar: 
O maluco pula a tempo, e com Rino destroçando o veículo, arrancando o motor, e o jogando em direção ao Homem-Aranha. Felizmente ele erra. 

- Huum, se você não pode derrubar o Golias, faça ele fazer isso por você - Disse Pedro ao virar novamente de rua ao ver o que seria parte do seu plano. - Hey, sua anta mecânica, come here! 

- ARGGGHHHHHH!!

- Se não fosse um vilão de super-herói, esse cara podia ser ator, sério.

Com outra esquina virada, o Aranha dá um impulso e consegue chegar ao fim da rua (pulando assim por cima de alguns homens que estavam ali),ao pedir que se afastassem. Após isso,ele ficou ali,parado. Imóvel. Sim,eu sei que qualquer um com miolos não faria isso em uma situação dessas,mas eu só estou narrando!

- Ok Rino, eu também cansei do nosso joguinho. Então, que tal acabarmos com isso? - Dizia Pedro à Rino, já em velocidade máxima e quase ali.

- FINALMENTE VOCÊ FALOU ALGO QUE PRESTA! ACABAREI COM VOCÊ, E TODOS IRÃO SABER O NOME DE QUEM MATOU O HOMEM-ARANHA! RINO! RINO É O NOME DEL...
- NÃOOO - Dizia Rino ao cair no meio da rua de costas (e por causa da velocidade), acaba danificando parte de trás de seu sistema. Ruas esburacadas servem pra algo, as vezes. 

Pedro aproveita a queda do adversário e com as teias arranca parte da casca da parte danificada. Ali estava um ponto fraco.

- Argghh...PORQUE isso só acontece comigo...

- Ora, tua mãe não te ensinou a olhar por onde anda? - Dizia Pedro de forma sarcástica.

- Não fala da minha mãe seu pamonha! 

- Mas eu nem xinguei ela! Acho que ela deve estar é decepcionada com seus rumos!

- ORA SE....
Pedro mais uma vez lança sua teia no alvo,  puxa Rino, e consegue arrancar parte do circuito do mesmo, que começa a dar curto circuito por consequência. 

- Essa não...
E assim,senhoras e senhores, a besta mecânica enfim cai...pra valer. Se aquela rua já estava feia, depois da queda com certeza.

- UFA! Quem sabe seja porque nas outras vezes eu tinha mais tempo, mas não lembrava que você era tão duro na queda.

- Ahhh.....- Tentava dizer algo Rino, enquanto fumaça continuava a sair dele. Nada grave, pra ele ao menos. 

- Porque....porque...
- Fica assim não,grandão. Quem sabe um dia! - Dizia Pedro, enquanto visualizava a polícia chegando.

- Parece que o Homem-Aranha deteu aquele cara- Dizia um policial para o outro. - Ainda bem que ele já fez a parte pesada. Sempre temos problemas em especial com aquele maluco.

- Está ouvindo o barulho Rino? É a guarda que vai te levar de volta à seu Hotel 5 Estrelas com visão pra Sol Quadrado.

- Eu te odeio...Eu TE ODEIO....

- Também gosto de você Rino. Apesar de tudo você é um cara legal pra bater uns papo aleatório enquanto tenta me destruir. Mas fica a dica do seu mano- Dizia Pedro ao encostar no chifre do mesmo, enquanto mexia no seu celular rapidamente. - Leva mais na esportiva, sacou? Toma um suco de maracujá, que estresse faz mal pro coração.

- Rino ODEIA maracujá tanto quanto ODEIA O HOMEM-ARANHA....

- Ixi rapaz, o chifre é mais em baixo mesmo ehh? Enfim Rinão, falou, e até a próxima fuga da cadeia quando dar um jeito na sua armadura! - Terminou o rapaz,antes de se balançar para longe. A polícia então estacionou seus carros perto do bandido.

- É sr. Aleksei Sytsevich, parece que terá de mudar de armamento- Declarou o policial ao declarar voz de prisão à Rino. 

- "Rino já ouviu essa dica....."

Algum tempinho depois

Após toda essa confusão, Pedro conseguiu chegar em seu lar, ao guardar seu traje. Mas é claro: sua tia já foi o questionar após ver que o mesmo já estava ali.

- Pedro Prado, aonde realmente esteve? 

- Ué, eu te falei: tive de ver uns negócio com o meu Professor, e depois eu acabei encontrando um "colega" no meio do caminho.

- Era aquele que eu acho que eu ouvi algo? Ele parecia meio grosso.

- Imagina Tia, ele só estava um pouco cabeça quente. Acontece. 

- Certo....daqui a pouco você almoça, ok? 

- Ok - Disse Pedro ao fazer um sinal positivo. Tia Maria então ligou a Televisão para passar o tempo,até que o canal selecionado (adivinhe qual é) mostrou uma vinheta.
- "Boa tarde à todos - Dizia uma jornalista. - Durante essa tarde no centro de São Paulo, o criminoso Aleksei Sytsevich (conhecido popularmente como "Rino"), causou um grande estrago à um dos bancos do Itaú e para as ruas próximas. Ele não roubou nada, e parecia estar mais interessado em atrair justamente quem o deteu: o popular adolescente da região conhecido como "Homem-Aranha", que deteu o criminoso que foi encontrado caído pela polícia".

- Ele claramente estava mais interessado em atrair o Homem-Aranha para lutar com ele do que roubar o banco - Dizia um policial à repórter. - Acho que o que ele fez no Itaú foi mais por consequência disso do que por dinheiro. 

"Rino fugiu pela última vez da prisão no começo do mês passado, e será novamente deslocado para o local onde compartilha sela com seu normalmente parceiro de crime Queiroz Beto, também conhecido como "Mysterio". Os 2 tem uma parceria de crime que já começou há alguns anos,pelos registros da polícia".

- Aquele animal de zoológico já voltou para a jaula, mas acho incrível como a mídia e população como um todo ainda acha que foram apenas 1 criminoso naquela situação. Prestem atenção cidadãos da região de São Paulo, do Brasil,e do Mundo! Deviam investigar e ir atrás daquele aracnídeo humanóide, já que isso pode ser tudo apenas um grande teatro para que ele ganhe a confiança de todos vocês! - Opinou o jornalista J.J. Jaime, durante seu quadro "Aqui se Fala, Não só Relata" do jornal e site SP-Diário. O mesmo sempre se mostrou contra as ações do herói mascarado.

- Acho que algumas pessoas deviam ser menos amargas. Ainda que eu queira saber até hoje da aonde surgiu esse "Homem-Aranha".

- Acho que ele deve se esconder muito bem para evitar que descubram isso - Diz Pedro.

- Porque diz isso?

- Bom tia...É como tu disse: existem pessoas que deviam ser menos amargas. Sei lá.

- Humm...É. Enfim, ao menos ele não deixou que aquele cara destruísse o banco do Bradesco aonde eu vou...

" É Pedro, tu conseguiu....só vou ter de consertar esse traje agora..."
Por: Riptor 

1° Parte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário