domingo, 26 de julho de 2020

Ixi



Através de uma transmissão online, Peter Shinkoda (que interpretou o vilão Nobu em 2 temporadas de Demolidor) acusou o ex-chefe da antiga Marvel Television, Jeph Loeb, de racismo. Segundo ele, Loeb sabotou as histórias de todos os personagens asiáticos da série, ao citar um comentário racista.

“Eu não quero mais proteger ninguém. Jeph Loeb disse aos roteiristas que não deveriam escrever cenas para Nobu e Gao [Wai Ching Ho], e isso foi reiterado muitas vezes para os roteiristas e showrunners. O que ele disse foi que ‘ninguém dava a mínima’ para personagens chineses e asiáticos”, revelou o ator, durante uma live da campanha #SaveDaredevil neste domingo (26/7). O ator ainda contou que Loeb costumava citar a trilogia de Blade como justificativa: "O protagonista matava 200 asiáticos por filme e ninguém ligava”.

“Originalmente, Nobu teria uma ótima história explorando o seu passado, mas isso foi jogado fora. Alguns roteiristas disseram para mim que se arrependem de ter feito o que ele mandou, porque estavam animados com o que tinham planejado”, acrescentou. Vale lembrar que Loeb perdeu seu poder nessa área ao ser afastado pela Marvel por "momentos obscuros" que, até então, pareciam ter relação com política interna e com o desempenho que suas séries estavam tendo mais recentemente. As suas funções, com isso, foram absorvidas por Kevin Feige, e com a Marvel Studios sendo assim a responsável por cuidar da área televisiva em live-action de suas propriedades.

Por: Riptor

Fonte: Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário