quinta-feira, 9 de julho de 2020
Microsoft ainda deve Comprar MAIS estúdios
Não é nenhum segredo que a Microsoft tem investido pesado nos últimos 2 anos na aquisição de novos estúdios para expandir o catálogo da Xbox Games Studios. Mas ainda que o ritmo de aquisições pareça ter dado uma desacelerada desde o último anúncio da compra da Double Fine, em junho do ano passado, a estratégia deve é continuar.
Quem indica isso é Phil Spencer, o chefão do Xbox, que afirmou em entrevista ao Games Industry que Satya Nadella, CEO da Microsoft, não deu "nenhum sinal" para que a divisão diminuísse o ritmo de aquisições. "Temos um forte apoio de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e de Amy Hood, diretora financeira. E não houve sinal algum de que deveríamos estar diminuindo a velocidade, mas sim apenas seguir um ritmo que seja sustentável para nós como equipe de liderança", afirmou. Como indicou Spencer, a empresa tem se esforçado agora para "embarcar" todos os estúdios adquiridos pela Microsoft da forma correta, antes de partir para as compras novamente. “Enquanto Matt [Booty], chefe do Xbox Game Studios, e eu estávamos conversando sobre isso, queríamos apenas garantir que iríamos tratar os estúdios entrantes como parte da organização. Que eles se sentissem apoiados", explicou.
Na prática, isso significou alocar orçamentos de acordo com a demanda dos estúdios e ajustar a linha do tempo de desenvolvimento dos jogos. Mas novas aquisições ainda podem estar no horizonte: "O portfólio do Game Pass e a base de assinantes continuam a crescer. Estamos lançando um novo console. O ano passado foi o maior ano de nossa história para PC em termos de receita com o Xbox Game Studios. Muitos negócios estão indo muito bem, então nós estamos sempre no mercado para novas oportunidades com os estúdios", afirmou.
A Xbox Game Studios, assim, atualmente é formada por Turn 10 (responsável pela franquia Forza), Rare (adquirida em 2002), 343 Industries (responsável pela franquia Halo), The Coalition (responsável pela franquia Gears of War), Mojang (responsavel por Minecraft, e comprada em 2014), Compulsion Games, inXile Entertainment, Obsidian, Ninja Thery, Playground Games, Undead Labs (essas 6 foram adquiridas em 2018) e Double Fine, que como dito, foi comprada em 2019. Ainda há a The Initiative (fundada em 2018),e que é comandada por Darrell Gallagher, veterano da Sony Santa Mônica.
Por: Riptor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário