quinta-feira, 2 de julho de 2020

[ATUALIZADO] NetherRealm & Capcom saem da EVO após Denúncia de Pedofilia no Evento



Organizador da EVO, Joey “Mr. Wizard” Cuellar foi afastado hoje do cargo após denúncias de pedofilia e assédio sexual. O caso foi revelado por Mikley, um dos competidores do evento.

De acordo com Mikley, o crime teria acontecido em meados dos anos 90, quando ainda tinha 9 anos. No relato, o competidor diz que conheceu Cuellar no Southern Hills Golfland, conhecido salão de jogos arcade:

“Ele pagava centenas de fichas para as pessoas fazerem coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por certa quantidade de tempo. 99% das vezes eram jovens meninos",declarou. “Éramos jovens sem dinheiro, e 100-200 fichas (US$ 20-40) era muita coisa. Então, todos nós fazíamos sem pensar duas vezes.”

E pouco após o afastamento do organizador, a próxima edição da EVO (que será totalmente online) também sofreu outro duro golpe: pela gravidade da denúncia, NetherRealm e Capcom anunciaram que não vão mais participar do evento.

Atualização [11:15]: Mane6 (produtora de Them's Fightin' Herds) e a Bandai também anunciaram que estão oficialmente fora do evento.

ATUALIZAÇÃO 2 [11:40]: O evento foi oficialmente cancelado
https://fmarvell.blogspot.com/2020/07/evo-online-e-cancelada.html?m=1

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário