terça-feira, 28 de julho de 2020
Ubisoft | Ex-Diretor Criativo cancelou Projeto de Game de Rei Artur
Segundo uma nova reportagem da Bloomberg, Serge Hascoët (ex-diretor criativo da Ubisoft afastado após inúmeras denúncias de assédio) teria sido o grande responsável pelo cancelamento de um jogo inspirado na lenda do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda que o estúdio pretendia fazer. E vale notar: o projeto era liderado por Mike Laidlaw, ninguém menos que o criador de Dragon Age.
Segundo atuais e ex-funcionários da produtora, o projeto foi cancelado por conta de interferências diretas de Hascoët, que não gostava do gênero de fantasia e que estabeleceu que se o time fosse trabalhar no jogo, ele teria que ser "melhor que Tolkien" – em referência a J. R. R. Tolkien, autor dos livros de O Senhor dos Anéis. De acordo com a publicação, Laidlaw foi contratado pela Ubi em 2018 para trabalhar em um RPG de codinome "Avalon",e que seria desenvolvido pelo mesmo time de Assassin's Creed Odyssey (a Ubisoft Québec),ao ser um projeto de grande escala inspirado na lenda Arturiana. Os desenvolvedores envolvidos no projeto afirmaram à Bloomberg que o projeto estava progredindo bem, e que o jogo traria algumas funções como multiplayer cooperativo similar ao da série Monster Hunter.
Mas o estraga prazer Hascoët, no entanto, não aprovava a ambientação do jogo, e teria tentado interferir no projeto. A equipe teria ainda tentado modificar a ideia original do jogo para baseá-la na mitologia grega ou até em uma cenário de ficção científica, mas as ideias foram todas descartadas pelo executivo. No fim das contas, o projeto Avalon infelizmente acabou sendo cancelado no segundo semestre do ano passado,e com Laidlaw deixando à Ubisoft em janeiro do mesmo ano.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário