sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Deu Ruim....




Quando foi anunciado pela primeira vez, Disintegration (novo game produzido por Marcus Letho, um dos cocriadores de Halo), ficou no mínimo com boas expectativas ao seu redor. No entanto, as coisas não foram tão bem como a V1 Interactive esperava, vide uma recepção bem morna por conta de uma honesta tentativa de se fazer algo novo no gênero de shooter, mas que simplesmente não engrena, ou o fato da história ficar interessante mais na premissa, do que na execução.

Mas agora, 3 meses (sim, 3 MESES) após o lançamento do jogo, em junho, a V1 Interactive anunciou hoje em seu blog oficial que os servidores online do game serão fechados. Isso acontecerá ao longo dos próximos 2 meses, e será concluído até o dia 17 de novembro, com a remoção completa do modo online. A companhia explicou que o motivo da decisão foi justamente a baixíssima audiência.
"Tomamos a difícil decisão de remover os modos multiplayer do jogo em todas as plataformas [PS4, Xbox One e PC]. Isso será feito em fases ao longo dos próximos meses, começando hoje com a remoção da loja do jogo, e terminando em 17 de novembro, com o remoção total do modo multijogador"

A V1 Interactive então disse que “foi um risco lançar um game com um conceito tão único e inovador, mesmo com uma equipe pequena”. No entanto, o multiplayer não foi o suficiente para engajar os jogadores e, por isso, os servidores serão desligados.

E se você acha que a empresa está exagerando com essa decisão, o site Steam Charts reportou que a atividade do jogo se mostrou realmente bem abaixa. No lançamento mesmo, o game teve um pico de apenas 120 jogadores. E no seu primeiro final de semana de teste gratuito, o público até subiu para 539, mas voltou a reduzir, e caiu para menos de 3 digitos.

Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation

Nenhum comentário:

Postar um comentário