sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Michel Ancel, criador de Rayman, anuncia que Vai se Aposentar da Indústria de Games

Ele já tem uma Nova Meta


Criador de importantes franquias como Beyond Good & Evil e Rayman, o designer francês Michel Ancel revelou nesta sexta-feira (18) que deixará a indústria de games. Após mais de 30 anos trabalhando na área, o desenvolvedor afirmou, em um post no seu Instagram, que deixará a Ubisoft para se dedicar à sua segunda paixão: um santuário de vida selvagem.

“Meu novo projeto se passa no mundo real, e consiste em um santuário aberto de vida selvagem dedicado à educação, aos amantes da natureza e...aos animais selvagens", escreveu.

Vale lembrar que antes, Ancel trabalhava em 2 projetos: Beyond Good & Evil 2 (para a própria Ubi, onde ele era produtor) e Wild (da Wild Sheep Studio), onde era diretor. Ele deixou claro que os jogos não serão prejudicados por sua saída, já que eles continuam a pleno vapor. "Não se preocupem, há vários meses que as equipes estão autônomas e os projetos estão indo muito bem. Coisas lindas serão mostradas em breve", afirmou. 
Nascido em 1972, Ancel ingressou na indústria de jogos aos 17 anos, ao criar Rayman, que acabou se tornando uma espécie de mascote da Ubisoft. Anos depois, ele também trabalhou na criação dos Rabbids, personagens derivados de Rayman que hoje são donos de uma das séries mais populares da produtora francesa. Já em 2003, o desenvolvedor criou, junto ao time da Ubisoft Montpellier, Beyond Good & Evil (que apesar de não ter sido um sucesso financeiro na época), se tornou um clássico cult, a ponto da dita sequência agora se tornar uma realidade. Ele também foi diretor criativo e game design do clássico Peter Jackson's King Kong (baseado no blocksbuter de Peter Jackson), lançado em 2005, e com seu último grande trabalho sendo o de diretor de Rayman Legends, em 2013.

Por fim, em uma nota no site oficial da Ubisoft, Guillaume Brunier, produtor senior do time de Beyond Good & Evil 2, agradeceu Ancel pelo seu trabalho no jogo, e trouxe algumas atualizações sobre seu desenvolvimento:

"Por anos, Michel transmitiu sua visão criativa e nos ajudou a permanecer fiéis ao incrível universo de BG&E. Sua paixão intransigente nos levou a redefinir o que era possível criar em um mundo de ficção científica expansivo, multicultural e futurista. À medida que avançamos, estamos todos comprometidos em permanecer fiéis a esta visão", escreveu. De acordo com ele, o time atingiu metas internas e planeja mostrar mais do jogo já no ano que vem, assim que novas metas de produção forem atingidas. "Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para ouvir mais da equipe, mais detalhes sobre a história e o universo, e experimentar a jogabilidade. Estamos igualmente entusiasmados em compartilhar tudo isso com vocês, mas levaremos o tempo necessário para acertar. Queremos ir além das grandes expectativas que vocês têm e que nós temos para nós mesmos", escreveu.

Por: Riptor

Fonte: The Enemy

Nenhum comentário:

Postar um comentário