Agora Alinhada à um Certo Movimento
Com o retorno do selo Milestone ao mercado, a DC Comics já começou a reorganizar a história de origem de vários dos heróis nascidos através da marca fundada na década de 90. E obviamente, o mais famoso e querido de todos eles (Super-Choque) não iria ficar de fora, nem que fosse com um mínimo retcon.
Virgil Hawkins foi apresentado nas HQs da Milestone Media em 1993, como um garoto do ensino médio de Dakota que ganha seus poderes eletromagnéticos depois que enfrenta uma gangue de valentões. A fim de interromper a violência dali, a polícia acaba lançando o que eles achavam ser gás lacrimogêneo, mas que logo se provara ser um gás mutagênico experimental, que acaba dando poderes a vários daqueles que estão ali (o que inclui Virgil). Mas agora, com o lançamento da HQ especial 'Milestone Returns Zero', a DC decidiu fazer um desvio nessa origem.
Aqui, Virgil ainda é um aluno do ensino médio, e que é frequentemente assediado por valentões. Porém, o motivo pelo qual ele está nas ruas quando a polícia chega, é outro: o mesmo está ali por estar participando de um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), quando acaba encontrando os ditos valentões da escola fazendo parte de um contra-protesto. Aí, em seguida, as autoridades chegam para reprimir os protestos, disparam o suposto "gás lacrimogêneo" contra a multidão, e o resto é o que a gente já conhece: Virgil descobre que desenvolveu poderes eletromagnéticos, e que os valentões que o abordaram no protesto também adquiriram habilidades especiais.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário