A premissa de Batman: Três Coringas era que havia três versões diferentes do antagonista rodando pelo Universo DC: O Criminoso, O Palhaço e O Comediante.
Na edição #1, Jason Todd / Capuz Vermelho executou O Palhaço (o Coringa que o torturou e o matou), deixando apenas O Criminoso e O Comediante.
No final do confronto dos vilões com Batman, Batgirl e Capuz Vermelho, O Comediante também executa O Criminoso, se tornando o único Coringa.
Batman e O Comediante viajam juntos na van da polícia, onde o vilão revela que ele era de fato o Coringa original – a força do caos e do niilismo que não tem nenhuma origem verdadeira.
O Comediante também revela outro grande segredo: ele sabe que Batman é Bruce Wayne o tempo todo, mas nunca revelará a verdade para ninguém porque seu jogo distorcido seria forçado a finalmente terminar.
O objetivo de Três Coringas era fazer Batman confrontar e fazer as pazes com a trágica morte de seus pais – o que de uma forma estranha, é exatamente o que Coringa faz, ao fazer Batman (e Bruce Wayne) se reconciliarem com Joe Chill.
Como Coringa vê isso, ele agora é o único verdadeiro trauma na vida de Bruce, e essa é toda a vitória de que ele precisa. No entanto, é revelado em um epílogo que Batman, como de costume, tem a vantagem sobre seu inimigo insano.
Enquanto Coringa sabe quem Batman realmente é, o Homem-Morcego revela a Alfred que ele sempre soube que O Comediante era o verdadeiro Coringa, porque ele sempre soube quem o vilão realmente é.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário