Valeu Mesmo a Pena Insistir?
Não é novidade que com ou sem pandemia, Christopher Nolan insistiu porque insistiu que queria ver seu mais novo filme (Tenet) sendo lançado nos cinemas. No fim das contas, o projeto foi então lançado assim (até teve um bom desempenho no mercado internacional, ao arrecadar US $ 293 milhões) mas foi considerado um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos, após ter feito apenas US$ 53 milhões no país.
E em uma entrevista ao Los Angeles Times, eis que o próprio Nolan enfim se pronunciou sobre esse desempenho. Segundo o diretor, o lançamento do filme do jeito que foi o deixou "emocionado", mas também preocupado:
“A Warner Bros. se dispôs a lançar Tenet [nesse cenário] e estou realmente emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas sobre nosso lançamento – que ao vez de olhar para como o filme teve êxito e como um lançamento como esse pode fornecer a receita necessária, eles estejam é olhando para as expectativas pré-COVID e começando a usar isso como uma desculpa para não entrar no jogo e se adaptar – ou reconstruir nosso negócio, em outras palavras. A longo prazo, ir ao cinema faz parte da vida, como ir a restaurantes e tudo mais. Então agora, todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade.”
E bom, é fato que o lançamento de Tenet (que foi até bem diante do cenário que enfrenta, mas longe do ideal que poderia obter em um cenário mais agradável) assustou os estúdios, já que o único grande filme que sobrou (no momento) para chegar aos cinemas ainda em 2020 é Mulher-Maravilha 1984, da própria Warner. Mas ao que tudo indica, o estúdio não está disposto a arriscar, e pode muito provavelmente adiar o filme de novo.
Mas de qualquer forma, ainda que o lançamento de Tenet não tenha sido um grande sucesso, parece que Nolan ao menos ficou satisfeito com o que seu filme conseguiu, e com o longa ainda estando em cartaz em vários lugares do mundo, incluindo no Brasil, onde fez sua estreia no último fim de semana.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Nenhum comentário:
Postar um comentário