domingo, 13 de dezembro de 2020

Disney Investor Day: Os Principais Anúncios - Parte 2: Pixar

 


Ao Infinito....& Além!


Continuando esse meu desafio envolvendo o "Dia do Investidor" da Disney (que eu já expliquei como vai funcionar ), eis que vamos falar dessa vez da Pixar. Originalmente eu pretendia colocar os anúncios dela ainda na primeira parte, mas achei justo dar um post completo.


Enfim, sem mais enrolação, bora lá!


Win or Lose

Anteriormente, já sabíamos da existência de um projeto relacionado a Pixar quanto à séries para o Disney+, na forma de Monsters at Work (derivada de Monstros S.A.), que apesar de já estar avançada a esse nível do campeonato, não recebeu novidades durante esse Dia do Investidor por parte do estúdio. Em contrapartida, para compensar a ausência, a Pixar..bom, anunciou + séries.


Com isso em mente, eis que temos assim Win or Lose (Ganhe ou Perca, em tradução literal), a primeira série realmente baseada em uma idéia original da Pixar para o Disney+. A história aqui acompanhará uma equipe mista de softball do Ensino Médio na semana anterior ao grande jogo do campeonato, e com cada episódio se passando na mesma semana, sob a perspectiva de diferentes personagens. 

A série, no entanto, chega ao streaming apenas no outono norte-americano (entre setembro e dezembro) de 2023. Em contrapartida, também houve o anúncio do bem próximo Pixar Popcorn (que se resume à uma coleção de mini curtas estrelados por personagens já conhecidos da Pixar), e que chega ao Disney+ já em janeiro


Dug Days  

Sim, o simpático cachorro de Up- Altas Aventuras voltará a ativa (após ter ainda em 2009 um curta intitulado Dug's Special Mission), para agora aprontar também em sua própria série, intitulada Dug Days ("Dias Dug", ou "Dias do Dug"), como pode ficar em uma tradução pra cá. A produção foi desenvolvida pelo próprio codiretor de Up, Bob Peterson, que também continuará a dublar o cãozinho em seus episódios, enquanto o mesmo “descobre os perigos dos subúrbios – como outros cachorros, fogos de artifício...e esquilos!”, como afirma a sinopse.

A atração também contará com o retorno do veterano Ed Asner ao papel de Carl Fredricksen, e deve estrear no outono norte-americano (ou seja, novamente entre setembro e dezembro) de 2021.


Animação de Carros 

É, se você achou que Carros 3 dava um ponto final para o mundo dominado por automóveis e outros veículos da Pixar, não será o caso: a franquia também ganhará uma série derivada (ainda sem título oficial) para o Disney+, e que seguirá Relâmpago McQueen e Mate em uma viagem pelos EUA, onde irão interagir com diferentes personagens, antigos e novos, a cada episódio. 


A produção irá estrear no Disney+ no outono norte-americano (mais uma vez, entre setembro e dezembro) de 2022.


Turning RED

E eis que agora vamos falar também dos filmes anunciados no Dia do Investidor por parte da Pixar. Se sabia antes que o estúdio tinha planejado para 18 de junho de 2021 Luca, que será dirigido por Enrico Casarosa (roteirista de O Bom Dinossauro), e com 2 lançamentos planejados para 2022. E agora, sabemos quais são esses 2.


O primeiro deles é Turning RED ('Ficando Vermelha'), que marca a estreia da diretora Domee Shi (que assinou o também da Pixar "Bao", premiado curta premiado com o Oscar em 2019), em um longa animado de fato do estúdio. Na trama, acompanharemos uma adolescente chamada Mei, que se transforma em um panda vermelho gigante toda vez que fica muito agitada.


Turning RED estreia em 11 de março de 2022. Lindsey Collins (Ratatouille; Procurando Dory) produz.


& por fim: Lightyear

Inegavelmente o maior e mais bombástico  anúncio do Dia do Investidor por parte da Pixar, eis que fora anunciado que o estúdio está produzindo ‘Lightyear‘, filme que contará (como o título indica) a história de Buzz Lightyear, conhecido boneco de ação da franquia Toy Story. Chris Evans, por sua vez, é quem dublará o protagonista.


E ainda que tenha sido explicado, é inegável que ainda há uma confusão sobre o que se trata esse filme (por isso mesmo), é bom ressaltar: Lightyear contará a história do verdadeiro Buzz Lightyear (um personagem de filme igualmente fictício que existe dentro do universo de Toy Story), e que baseou por consequência uma linha de licenciados, incluindo brinquedos e, por consequência, bonecos


Com isso, iremos ver, de fato, o filme que o próprio Andy assistiu para querer um boneco Buzz (é exatamente por isso que Tim Allen, dublador do Buzz Brinquedo que conhecemos) não retorna para o projeto, abrindo espaço para que Evans entrasse. “Eu nem tenho palavras. E só para ficar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear. Esta é a história de origem do humano Buzz Lightyear, em que o brinquedo é baseado”, declarou o próprio Evans após o anúncio.

Lightyear estreia em 17 de junho de 2022, sobre direção de Angus MacLane (co-diretor de Procurando Dory), que também já dirigiu curtas para a Pixar, vide BURN-E (baseado em WALL•E) e Toy Story de Terror. Galyn Susman (Toy Story - Esquecidos pelo Tempo; A Lenda De Mor'du) é a produtora.

A Pixar ainda possui um filme planejado para  16 de junho de 2023, mas ele não recebeu detalhes durante o Dia do Investidor

Por: Riptor

Fontes Usadas para Esse Post: Cinema com Rapadura; Pipoca Moderna; O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário