quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Dan Lin fecha Parceria com a Universal

 



E eis mais uma parceria que é formada: enquanto Wes Ball fechou uma com a Paramount, o produtor Dan Lin fez o mesmo hoje ao firmar um acordo entre sua produtora (a Rideback) e a Universal. Vale lembrar que Lin tem uma carreira realmente muito bem sucedida em seu ramo, onde produziu filmes que arrecadaram juntos mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo, incluindo aí franquias de sucesso, como LEGO, IT, e Sherlock Holmes, bem como o live-action de Aladdin, da Disney. Ele também produziu filmes como 2 Papas (para a Netflix) e antes de fundar sua empresa, atuou como vice-presidente sênior de produção da Warner Bros., onde supervisionou o desenvolvimento e a produção de filmes como o drama vencedor do Oscar de Martin Scorsese, Os Infiltrados

O acordo, na verdade, já parecia inevitável depois que a Universal assinou um acordo exclusivo de 5 anos para ter os direitos para produzir filmes de LEGO em abril do ano passado, já que a Rideback teve um grande papel no lançamento da franquia, quando esses direitos eram da Warner. “Dan e sua equipe da Rideback têm um histórico excepcional de produção que contempla grandes franquias, animações e filmes de prestígio”, declarou em comunicado Peter Cramer, presidente da Universal. “Além disso, com o Rideback Ranch, ele criou uma comunidade cinematográfica inovadora, e seu compromisso em cultivar talentos em toda a indústria complementa perfeitamente os próprios esforços e valores de nosso estúdio. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Dan e a Rideback, e esperamos uma parceria nos próximos anos que se baseie justamente em sua incrível sequência de sucesso.”


Com isso em mente, além de um novo LEGO já em desenvolvimento, o acordo inicial já incluiu vários projetos também já em desenvolvimento no estúdio, ainda que com detalhes sendo mantidos em sigilo (isso inclui uma adaptação de um romance best-seller), e um reboot de uma "franquia popular" da Universal. “Como um garoto de 22 anos, comecei minha carreira no entretenimento na Universal, e ficava emocionado ao andar pelos corredores todos os dias. 25 anos depois, estou voltando para a Universal e sinto o mesmo entusiasmo, agora para trazer essa abordagem colaborativa e focada no cineasta da Rideback juntamente com a Universal”, declarou por sua vez Lin, que é fundador e CEO da Rideback.


Por fim, quanto ao citado Rideback Ranch, o mesmo se trata de um campus criativo localizado em Filipinotown, Los Angeles. Ele foi lançado em 2018 por Lin, com a ideia de ser um centro criativo para escritores, cineastas e outros criadores, além de ser o lar de outras produtoras, como a Cedar Park Entertainment (de David Ayer), LuckyChap (de Margot Robbie), o estúdio de animação Animal Logic (A Lenda dos Guardiões; Happy Feet), além da Warner Animation Group.


Por: Riptor

Fonte: Deadline  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...