Conforme já relatado aqui em novembro, eis que a Disney divulgou o primeiro comercial da mudança do nome dos canais Fox para Star. O vídeo foi disponibilizado um pouco mais de mês após a Walt Disney Company Latin America anunciar que a marca “Star” passaria a ser usada para definir sua “oferta de entretenimento geral” na TV quanto à antiga Fox.
De acordo com um novo comunicado, “os canais Star continuarão o legado dos canais Fox”, mantendo a mesma programação de séries e filmes de diversos gêneros. “Séries como Os Simpsons, The Walking Dead e produções de sucesso dos canais Fox continuarão na programação do Star”, diz o texto.
STAR Channel - O novo nome do entretenimento
— Helison (@helisonsm) January 18, 2021
Começou hoje a campanha nos canais Disney sobre a mudança da marca FOX para STAR. A partir de fevereiro os canais @FOXChannelBR, FOX Life e @foxpremiumbr 1 e 2 terão novos nomes: STAR Channel, STAR Life e STAR Hits 1 e 2#STARChannelBR pic.twitter.com/h6HHd42wLd
A mudança do nome vai realmente acontecer a partir de fevereiro, em dia ainda não divulgado, e envolverá quatro canais da marca Fox: o Fox Channel passará a ser chamado assim de Star Channel (o Fox Life passará a ser chamado de Star Life), o Fox Premium 1 será Star Hits, e o Fox Premium 2 será Star Hits 2. FX e Fox Sports permanecerão com o mesmo nome – vale lembrar que no caso desse último, a Disney deve vender ou dissolver a marca.
Conforme já explicado antes, a alteração se tornou necessária porque Rupert Murdoch (então dono da 21st Century Fox) manteve a marca Fox nos canais de TV que não vendeu para a Disney, como a própria rede Fox e a Fox News, nos EUA. Já o novo nome dos canais Fox vem de outra propriedade adquirida pela Disney ao comprar a 21st Century Fox (a rede Star India), uma espécie de "Globo indiana" com atividades multimídias.
Por fim, o comunicado não aborda o Fox Play, mas ele vai virar o já relatado também Star Plus (Star+), mas com um cronograma de mudança diferenciado, pois a chegada do Star Plus está sendo anunciada para meados de 2021. A transformação também é mais complexa no streaming, já que deve incorporar as atrações do Hulu (também da Disney) que além de abrigar as séries dos antigos estúdios Fox e novidades do FX, também tem muito conteúdo exclusivo.
Por: Riptor
Fonte: Pipoca Moderna
Nenhum comentário:
Postar um comentário