terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Filme de Demon Slayer se torna o Filme de Anime com maior Bilheteria da História

 



Com seu desempenho impressionante no cinema japonês (e ainda mais agora que estará chegando a mais países), o esperado enfim aconteceu: tendo chegado ao Japão em 16 de outubro, o primeiro longa-metragem da franquia Demon Slayer (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train) se tornou agora não só o filme de maior bilheteria da história do país asiático (feito que obteve em dezembro), como também o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos.


O longa até dezembro já havia conseguido só no Japão 302,3 milhões de dólares, superando assim o então recordista do título de maior bilheteria do país (o clássico A Viagem de Chihiro), que arrecadou 295 milhões em 2003. E após estrear em alguns outros países asiáticos nesse meio tempo, de acordo com o ANN, Mugen Train chegou assim nesta semana a marca de 400 milhões de dólares, atropelando assim o antigo detentor do recorde de maior bilheteria para um filme de anime (Your Name), que arrecadou 358 milhões em 2016. Agora fica a expectativa de quanto o filme ainda pode alcançar, ainda mais levando em conta que ele ainda nem chegou ao cinema do ocidente.


Já na área de vendas do mangá, a franquia também vai muito bem obrigado: o mesmo já superou 150 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo, incluindo as versões digitais (um aumento de 30 milhões de cópias), nos últimos 2 meses. Vale citar também, que enquanto isso, uma 2° temporada do anime já foi confirmada ainda para esse ano. 


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...