quinta-feira, 25 de março de 2021

Até Eu que Não Joguei Ainda tô Pagando P* pra Isso!

 


De acordo com informações do Deadline, a PlayStation Productions está agora também desenvolvendo um filme de Ghost of Tsushima, que contará com ninguém menos que Chad Stahelski (John Wick) na direção. O projeto também terá envolvimento da produtora do diretor, a 87Eleven Entertainment.


"Estamos felizes por nos juntarmos a Chad e a 87Eleven Entertainment para trazer sua visão da história de Jin para as telonas", declarou Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions. "Adoramos trabalhar com parceiros criativos como Chad, que tem uma paixão por nossos jogos, e garantindo assim que possamos criar adaptações ricas que vão animar nossos fãs e novos públicos."

Lançado em julho de 2020 como um exclusivo de PlayStation 4 (ao ser desenvolvido pela Sucker Punch Productions), Ghost of Tsushima acompanha a saga de Jin Sakai, o último samurai na Ilha de Tsushima durante a primeira invasão Mongol no Japão no século XIII, e que luta contra isso. E conforme expulsa os invasores, Jin começa a utilizar formas cada vez mais desonrosas (ainda que efetivas) de derrotar seus inimigos, o que o coloca em um grande conflito interno, e com outros membros de sua classe. O game recebeu aclamação da crítica e do público (tanto é que 3 dias após o lançamento), o jogo já havia atingido 2,4 milhões de unidades vendidas, se tornando a IP first-party do console de venda mais rápida, e o quarto maior lançamento de um jogo na história da Sony. 


Em três semanas, Ghost ainda se tornou o exclusivo de PS4 mais vendido no Japão (mais de 330 mil cópias físicas vendidas em menos de um mês), e passando o recorde que pertencia à Marvel's Spider-Man (e antes do final do ano, em novembro), o jogo já havia ultrapassado a marca de 5 milhões de unidades vendidas, e tendo hoje um pouco mais de 6,5 milhões de unidades comercializadas. Ele também ainda se tornou o terceiro jogo ocidental a tirar nota máxima na Famitsu (40/40), feito que anteriormente só foi obtido por Skyrim e GTA V, além de ser declarado como Jogo do Ano em votação realizada pela revista, no Japão. Por sua vez, a associação de divulgação local da ilha de Tsushima até fechou uma parceria com a Sony para usar o game como peça de promoção turística do lugar, com um site mostrando fotos de alguns dos lugares reais representados no jogo, além de trazer outras informações sobre turismo e culinária local da ilha. 

Por fim, graças a vários fãs dedicados do game, uma campanha de financiamento coletivo para a reconstrução de um portal destruído por um tufão em um santuário da ilha também foi um sucesso avassalador, ao arrecadar mais de 500% do valor pedido (a meta inicial era de 5 milhões de ienes, ou R$ 263,5 mil), e ao fim do projeto, havia sido arrecadado 27.103.882 ienes (ou cerca de R$ 1,4 milhão). E mais recentemente (conforme relatado aqui), Nate Fox e Jason Connel (diretor e diretor criativo de Ghost of Tsushima) se tornaram embaixadores permanentes do turismo da Ilha de Tsushima.


Por: Riptor 

Fonte: The Enemy  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...