sexta-feira, 19 de março de 2021

Combat Control | Jake Gyllenhaal irá Estrelar Filme de Guerra do Diretor de Resgate


De acordo com informações do Deadline, a MGM está em negociações para adquirir os direitos de 'Combat Control' (filme de guerra que conta a história verídica do ganhador da Medalha de Honra John Chapman), e que contará com Jake Gyllenhaal como o intérprete do falecido herói de guerra. Por sua vez, Sam Hargrave (que teve seu nome em alta no ano passado com o sucesso de Resgate na Netflix) é quem irá dirigir, e com Gyllenhaal ainda atuando como produtor executivo. Michael Russell Gunn (The Whispers) cuida do roteiro.


Com isso em mente, a The Hideaway Entertainment co-financiará o projeto, e com o CEO Jonathan Gray, o presidente Matthew Rhodes, Kristy Grisham (A Caminho da Fé) e Ryan Cassells (Charlie Says) atuando na produção. O longa marcará o reencontro de Rhodes com Gyllenhaal, que trabalharam juntos quando Rhodes era presidente da Bold Films e lançou em 2014 O Abutre, indicado ao Oscar, e que se tornou uma dos longas mais vem avaliados da carreira do ator.

Como dito, o filme contará uma história verídica, baseada nos acontecimentos descritos no best-seller Alone at Dawn: Medal of Honor Recipient John Chapman and the Untold Story of the World's Deadliest Special Operations Force, escrito por Dan Schilling e Lori Chapman Longfritz em 2019. O livro narra o que teve de ser enfrentado por John Chapman, Técnico de Controle de Combate da Força Aérea (CCT) que morreu em batalha em 4 de março de 2002, durante a Guerra do Afeganistão. Mas mesmo após sua morte, ninguém imaginava que levaria mais de uma década para surgir a verdade sobre o que realmente aconteceu ali. 


15 anos depois, a história narra a investigação da também 'Medalha de Honra' Cora Alexander, uma capitã da Força Aérea que tinha a tarefa quase impossível de provar que Chapman era um destinatário digno, apesar de não haver nenhuma testemunha ocular de suas ações, ao mesmo tempo que há segredos em torno de operações clandestinas. No fim, o soldado recebeu o maior prêmio militar do país, em 22 de agosto de 2018 (foi ainda noticiado que a Hideaway Entertainment chamou o citado aqui Lori Chapman Longfritz para ser consultor militar do filme), já que assim como John Chapman, ele também foi Técnico de Controle de Combate (CCT).


Por fim, vale lembrar que este é mais um projeto na já considerável agenda de Gyllenhaal. Anteriormente, o astro já havia sido atrelado como protagonista (e produtor) da adaptação da HQ Snow Blind, que será lançada pela AppleTV+. Ele também novamente se atrela à projetos com diretores do qual já está familiarizado, vide o remake americano do dinamarquês 'Culpa' que será dirigido por Antoine Fuqua (que trabalhou com o ator em Nocaute), e The Son, adaptação em formato de série limitada do livro de Jo Nesbø para a HBO, que reunirá novamente o mesmo com Denis Villeneuve, com quem já trabalhou em Os Suspeitos e em O Homem Duplicado. Por fim, ele também irá protagonizar Ambulance (nova carga de explosivos e adrenalina de Michael Bay) ao lado de Yahya Abdul-Mateen II e Eiza Gonzalez, além de Francis And The Godfather, sobre os bastidores de O Poderoso Chefão, juntamente com Oscar Isaac & Elisabeth Moss, e da adaptação de The Division para a Netflix, juntamente com Jessica Chastain.


Por: Riptor

Fonte: Deadline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário