Através de um comunicado oficial, a produtora Jade Raymond, conhecida por seu trabalho na franquia Assassin's Creed e por ter sido a fundadora da EA Motive (Star Wars: Squadrons), revelou nesta terça (16) que criou um novo estúdio independente - e que já trabalha em um projeto inédito com a Sony Interactive Entertainment.
Nomeado de Haven Entertainment Studios, a nova iniciativa da produtora em Montreal (no Canadá) reúne diversos desenvolvedores veteranos que já trabalharam ao lado dela durante as últimas décadas. De acordo com a mesma, o nome surgiu para trazer uma "sensação de refúgio" tanto para desenvolvedores, quanto para jogadores com seus jogos. "Eu crio jogos há muito tempo, já a mais de 25 anos! Tive a oportunidade de liderar a criação de duas IPs originais de bastante sucesso, e formar diversas equipes e estúdios do zero. Algumas de nossas aventuras fizeram mais sucesso do que eu poderia imaginar, e outras nem tanto", escreveu.
Vale lembrar que até alguns meses atrás, Raymond estava chefiando a divisão de desenvolvimento de jogos do Google Stadia (mas como já relatado, com o fechamento repentino dos estúdios da empresa), certamente isso mudou seus planos de carreira. "Recentemente, muitos têm me perguntado: 'depois de todas essas experiências, você ainda quer ficar na indústria de jogos?'. A resposta é sempre um retumbante SIM! A indústria de jogos é o meu lugar!"
O anúncio do novo estúdio foi feito no PlayStation Blog, já que a Haven trabalha em uma propriedade original ainda não anunciada para a Sony. "É hora de focarmos novamente nos JOGOS em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento", diz a mensagem. "Queremos criar mundos que os jogadores possam usar para fugir, se divertir, se expressar e encontrar uma comunidade. Queremos despejar nossa paixão em um projeto. Queremos criar algo deslumbrante para as pessoas curtirem. Porque acreditamos no poder que os jogos têm de trazer alegria para a vida das pessoas. E a Sony também acredita. O compromisso que ela tem com excelência é inigualável, e é por isso que estou extremamente feliz com seu apoio."
Por enquanto, não há maiores informações sobre o tal projeto. Também vale dizer que, apesar do apoio da gigante japonesa, isso não significa necessariamente que o jogo deve se tornar exclusivo de PlayStation, já que a Haven é um estúdio independente que, provavelmente, é quem terá os direitos da IP que estão criando, para poderem lançar aonde quiserem. Mas claro, pelo apoio recebido agora, no mínimo uma exclusividade temporária é possível.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário