O game Hogwarts Legacy, o primeiro de mundo aberto da franquia Harry Potter, permitirá que jogadores personalizem a voz, o tipo de corpo e o gênero de seus personagens na hora de escolher os dormitórios da escola.
A novidade foi noticiada pelo site Bloomberg e chega meses após os comentários de cunho transfóbico da criadora da série, J.K. Rowling.
De acordo com fontes próximas ao desenvolvimento de Hogwarts Legacy, ao iniciá-lo, os jogadores poderão criar um personagem que tenha uma voz masculina ou feminina independente da aparência de seu corpo. Depois, será possível selecionar a opção “bruxo” ou “bruxa” e isso determinará em que dormitório ele será colocado e de que maneira ele será tratado pelos outros personagens do game.
Apesar de não ser exatamente algo novo no universo dos games – há alguns títulos que já permitem essa customização inclusiva -, em Hogwarts Legacy a coisa toda ganha ainda mais peso uma vez que J.K. Rowling foi amplamente criticada por fazer comentários considerados ofensivos sobre pessoas transgêneros.
A polêmica de Rowling causou desconforto em membros da equipe de desenvolvimento de Hogwarts Legacy, que de acordo com o Bloomberg, lutaram para tornar o jogo mais inclusivo mesmo que a gestão tenha sido resistente à ideia no início.
POR:Marcilio
FONTE:Legiao dos herois
Nenhum comentário:
Postar um comentário