Já não é novidade que Zack Snyder sempre planejou um arco de longas enquanto trabalhava nos filmes da DC. Iniciado em O Homem de Aço, e seguido por Batman vs Superman (e agora de fato continuado em seu verdadeiro corte de Liga da Justiça), ele ainda englobaria mais 2 filmes da equipe, mas como sabemos, a Warner acabou abortando tudo isso no meio do caminho, já que agora queria um universo cinematográfico de fato. Que no fim das contas, já nem é prioridade para a empresa hoje, enquanto aposta em filmes mais isolados uns dos outros.
Mas como poderia ter sido esse arco por inteiro? Bom, em Dallas (EUA), está havendo uma exposição dos trajes dos personagens que estarão no futuro pós-apocalíptico do Knightmare (apresentado em BvS), e que agora será visto com mais detalhes no Snyder Cut. A exposição é uma espécie de “cenário dos sonhos de Snyder”, onde o diretor resolveu apresentar vários storyboards e um resumo de suas ideias originais descartadas para uma trilogia da equipe. Com base nisso, o perfil Steppenwolf Stan decidiu traduzir as informações reveladas, e com isso, temos um resumo do poderia ter acontecido em tela.
* Vale destacar: o que você vai ler a seguir são os planos iniciais do que o diretor estava planejando. Isso foi feito ainda em 2016, e antes mesmo da famigerada saída de Snyder de Liga da Justiça, muitos desses planos já acabaram sendo mudados, seja por ele mesmo, ou por motivos externos (como o fato de isso também envolver outros filmes). Também vale destacar que como é muita coisa, decidi que dessa vez é justo que eu divida o post em 2 partes. Dito isso, bora lá.
Liga da Justiça II
O filme começaria com a Liga agindo em um desastre natural, trabalhando como o eficiente e poderoso time que formaram, semanas após os eventos do primeiro filme. Ainda que trabalhem juntos & salvem vidas, eles são refugiados, e por essa razão, ainda existe uma tensão política envolvendo suas ações. Logo após isso, eles se reunem na única base que conhecem: a Batcaverna.
Flash está entusiasmado, enquanto Superman parece ainda um pouco distante, pelo menos com o Batman. Já Aquaman continua tendo de lidar com o fato do povo de Atlantis estar em constante ceticismo e de olho torto por seu envolvimento contínuo com o povo da superfície. Diana se identifica com Arthur, já que seu povo também abandonou o mundo que eles tentam proteger à muito tempo. Está claro, que mesmo que a Liga da Justiça esteja unida, o mundo não está no mesmo barco deles. Com isso, Barry, Clark, Arthur e Diana decidem sair dali, para retomarem suas vidas e questões individuais – exceto Batman, que está lidando com novas, fazendo com que ele fique sozinho em sua caverna.
Um tempo após isso, Bruce se encontra secretamente com Lois (ambos estão trabalhando juntos), já que ainda estão procurando por Lex Luthor. Existe uma tensão aqui entre eles, desde que o Superman retornou, e o encontro acaba depois que Lois diz a Bruce que Clark precisa dela mais do que nunca (ainda que ele saiba que ela está escondendo outra coisa dele). Quanto à Lex em si, é interessante notar que no fim das contas, ele realmente decidiu recrutar sua própria equipe de vilões, como visto na cena pós-créditos da versão cinema.
Com isso, Lex localiza a Doutora Veneno (vista pela última vez no primeiro filme da Mulher-Maravilha), e que estava escondida na selva brasileira - sim ela não morreu, com sua vida sendo prolongada, e com ela estando lá testando armas químicas em cobaias humanas. Como uma stalker obsessiva, Maru passou décadas coletando informações e artefatos sobre Diana e as amazonas (e agora que a Mulher-Maravilha é conhecida pelo mundo), Lex oferece a Maru a chance de se vingar. A mesma vingança, que ele quer sobre os amigos de Diana: Superman e Batman. Maru aceita, o que ocasiona em Lex um sorriso, e a frase: “Então, que comece....”.
Já no deserto de Atacama, com a ajuda de Maru, Lex liberta Orm e o Arraia Negra de uma prisão no meio do deserto (onde eles foram presos no final do roteiro original de Aquaman). Fora de Central City, na penitenciária de Iron Heights, Lex encontra por sua vez então Leonard Snart (o Capitão Frio, que seria apresentado no filme original do Flash), e oferece a ele a chance de melhorar suas armas e acabar de vez com o Velocista Escarlate. Já em Metópolis, Superman pergunta a Lois quando ela ia contar para ele aquilo. “Te contar o que, Clark?”, ela pergunta. Superman diz que ele consegue ouvir cada batimento cardíaco vindo dela, e que ela não devia chamar ele de Clark, pois Clark está morto, já que é o que o mundo acredita também. “Eu não vou e nunca iria te machucar”, ele diz.
Enquanto isso no Louvre em Paris, Diana e Menalippe (a amazona que veio avisar Diana sobre o Lobo da Estepe) descobrem que pode haver um jeito de “lembrar” o caminho de volta a Themyscira, com Diana devendo usar o Laço em si própria para desbloquear sua mente. É um processo perigoso, mas Diana quer ajudar Menalippe a voltar para casa, além de querer ver sua mãe novamente, mesmo que ela a rejeite.
Diana então coloca o Laço em si mesma – e de repente ela é coberta por visões, que no inicio, são maravilhosas. Pela primeira vez em mais de um século, Diana vê sua casa, e enquanto voa sobre a ilha, ela vê as Amazonas e, finalmente, sua mãe. Mas depois, suas visões ficam sombrias: Diana se vê como Deusa da Guerra, numa batalha contra o próprio Superman. E enquanto ela já o finalizaria, Diana grita, e Menalippe rapidamente liberta ela do Laço. Apesar da dor e confusão, a mesma agora lembra do caminho de casa.
Enquanto isso em um tribunal de Central City, Barry está em uma audiência. Graças ao Ciborgue, Iris e a uma tropa de advogados pagos por Bruce Wayne, o estado examinou novas evidências que Barry (e Vic) apresentaram e concordaram em reabrir o caso de Henry Allen. Barry está exaltado (e ao mesmo tempo, numa plataforma continental subaquática, Aquaman e Mera estão numa batalha brutal) com o último dos 7 Reinos. Arthur põe o Sétimo Rei no chão, com o tridente em sua garganta. O Rei fala para Arthur matá-lo, mas não é o que Aquaman quer, e sim que ele se alie à ele. O Rei se recusa, e ainda assim, Arthur apenas sai dali, frustrado.
Na Batcaverna, Ciborgue faz alguns upgrades na caverna- até mesmo providenciando uma inteligencia artificial com voz feminina para Alfred, que se tornou um tipo de figura paterna. Olhando para a caverna vazia ao redor deles, Cyborg pergunta: “Por que ele nunca está em casa?” Alfred responde de forma solene: “Porque aí ele teria que encarar a si mesmo”. O Batman enquanto isso está cada vez mais fundo na região selvagem canadense, seguindo uma pista de que Lex possivelmente foi avistado numa das cidades remotas. No entanto, toda essa luta para abrir caminho faz com que ele descubra que não era Lex quem estava ali, e sim, o Charada (que seria apresentado no filme original do Homem-Morcego de Ben Affleck). O vilão claramente está acordado faz dias (talvez semanas), com uma grande barba mal cuidada, e com seus dedos estando sujos por causa das suas análises escritas nas paredes de sua cabine.
Lois também está seguindo as pegadas de Luthor, e localiza assim o esconderijo de Maru na selva brasileira, e escreve tudo em seu diário, mantendo tudo em off e privado. Ela fica pálida quando percebe quem Maru é, e o que Lex pode estar tramando. De volta a região canadense, Batman enfrenta Charada (ele diz a Bruce como Lex veio a ele atrás de informações) ao apresentar a Equação Anti-Vida, a maior das charadas da própria vida, e do qual o próprio Charada resolveu. Ele sabe o que isso pode fazer ao planeta, e quando for desbloqueada, Lex fará com que a vida não tenha sentido. No entanto, antes que o Batman pudesse retirar essa tão valiosa informação dele, Charada puxa uma arma, aponta para a própria cabeça, e se mata. “Hora de resolver a última charada…Blamm!" Bruce fica em choque.
Mulher Maravilha e Menalippe chegam então em Themyscira. Diana está incerta de qual vai ser a reação de sua mãe, mas Hippolyta, emocionada e contente, a abraça. A Rainha declara que haverá uma celebração como nenhuma outra na história das Amazonas, pois sua filha está em casa (já nos oceanos, Aquaman e Mera trazem enfim o último reino dos 7 mares), para sua aliança. Pela primeira vez desde que Atlantis afundou, os mares estão todos unidos novamente. Já em Central City, pela primeira vez desde que ele era uma criança, já não existe uma parede de vidro entre Barry e seu pai. Henry Allen é libertado da prisão, exonerado, e com Barry prestes a contar ao mesmo que agora ele é um super-herói. E em Metrópolis, Lois vai até o Superman, diz a ele que vai aceitar que Clark não existe mais, mas que ela precisa seguir o rastro de Lex (em Gotham, Batman retorna após seu encontro com Charada, ainda chocado com o que aconteceu), e por meio do General Swanwick, Lois descobre que Lex tem 3 caixas maternas na manga.
Em Three Rivers, helicópteros vasculham a área (Lex está no local, seu time está em outro), mas ainda em contato com ele. O vilão então ativa as caixas, e com isso, seu verdadeiro plano se revela: destruir a Liga da Justiça e clamar o poder secreto chamado Equação Anti-Vida, como seu. Ela brilha enquanto Lex liga as caixas (Ciborgue sente um vazio horrível devido ao refluxo de informação parando pela primeira vez desde que ele ficou online), enquanto que um Boom-Tube aparece na frente de Lex, o surpreendendo. Eis que surge do portal, Desaad – o sadístico servo de Darkseid, que surge logo atrás dele. O Filha da Puta Mestre, assim, toma o poder da Equação Anti-Vida para si mesmo.
Já novamente na Batcaverna, Superman, Batman e Lois se reagrupam, enquanto descobrem sobre a vinda do Darkseid. Superman diz a Batman que essa é uma batalha de deuses. “Ela é o meu mundo”, ele diz a Bruce para que ele proteja Lois, enquanto ele sai voando ao encontro do inimigo. Depois que o Superman sai, Bruce e Lois brigam – Bruce sabe já faz um tempo que ela está grávida, e com ela terminando a discussão dizendo: “Você não é o pai”. Ela até tenta contar a Bruce o que descobriu sobre os planos de Lex depois, mas ele já não quer escutar ninguém.
Em Three Rivers, ainda surpreso com a vinda de Darkseid, Lex diz ao vilão que tem o poder para matar Superman. Darkseid avança, reconhecendo Lex, e dizendo a ele: “Eu não quero ele morto, eu quero que o Superman se submeta”. Lex diz então que Lois é a chave para quebrar o espirito dele. Darkseid então se transporta até Lois (a Batcaverna entra em colapso ao redor dela e do Batman quando ele chega), enquanto Bruce olha para baixo, através de uma parede de vidro acima dos dois. Ele não pode fazer nada para ajudar Lois.
Superman voa a uma grande velocidade até Gotham. Ele chega no momento exato para ver Darkseid ativando seus raios ômegas em Lois, a transformando em cinzas. Superman obviamente fica furioso e grita. Cheio de luto, ele se move para acabar com Darkseid na porrada (mas ele apenas olha para ele), e com o poder da Equação Anti-Vida, começa a corromper o herói. Superman tenta, mas chega num momento que ele para de tentar lutar, e é aí que sua mente é infectada de fato por Darkseid, enquanto Bruce assiste tudo horrorizado. Superman segura sua cabeça com dor, com olhos queimando.
E antes que Lois pudesse avisar a todos, Lex dá sinal para sua equipe atacar. Em Themyscira, a Dra. Maru solta um gás químico que cobre toda a ilha e mata todas as amazonas, inclusive Diana, que morre nos braços da mãe. Maru também morre, ainda que com um sorriso doentio no rosto por conseguir sua tão almejada vingança. Já em Atlântida, Orm e Arraia Negra atacam a coroação de Arthur, o matando no processo. Mera mal consegue escapar com vida, com um corte no seu rosto. Já em Central City, o Capitão Frio ataca Flash com suas armas aperfeiçoadas – cortesia de Luthor. E Ciborgue, é literalmente explodido ao salvar Barry, perdendo a parte inferior de seu corpo.
De volta a Batcaverna, Bruce assiste horrorizado enquanto Darkseid toma o total controle do Superman. Kal-El se vira contra Batman, que mal consegue escapar. Lex acredita que venceu, mas fica cara-a-cara com Superman, que olha para Lex com olhos vermelhos, e o incendeia. Enquanto Lex grita, o mundo todo fica vermelho. O filme avança então para 5 anos depois, quando enfim a realidade do Knightmare, é real.
Cenários com grandes Dunas de areia, fossos solares fumegantes, pináculos góticos surgindo do deserto. Uma vez, essa foi Gotham. Agora, como o resto da Terra, ela pertence a Darkseid. Subindo uma dessas dunas, vemos o Knightmare Batman (como visto em Batman vs Superman) junto com um exército maltrapilho de rebeldes, além dos membros sobreviventes da Liga da Justiça. Batman os lidera, enquanto que o Flash carrega o que sobrou de Ciborgue com ele.
Bruce então olha para o céu sombrio, e diz: “Temos que entrar antes de ficar de noite. Ele está vindo…”. O filme então acaba.
Por: Riptor
Fonte: Legado da DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário