Em andamento desde setembro do ano passado, a Microsoft acaba de anunciar através do Xbox Wire que concluiu oficialmente a aquisição da ZeniMax Media, conglomerado dono da Bethesda. O acordo foi fechado por US$ 7,5 bilhões, e recebeu as aprovações da SEC e da União Europeia nos últimos dias.
Com isso, a Xbox Game Studios (que contava com 15 estúdios first-party) pulou oficialmente para 23, graças à Bethesda Softworks (Skyrim), id Software (DOOM; Quake), ZeniMax Online Studios (The Elder Scrolls Online), Arkane Studios (Dishonored), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within), Alpha Dog (estúdio de jogos mobile) e Roundhouse Studios, formada por ex-desenvolvedores da Human Head Studios (antiga desenvolvedora de Prey). E claro, as múltiplas propriedades intelectuais populares do conglomerado também agora tem casa nova, como as citadas franquias The Elder Scrolls, DOOM & Fallout.
”Com a chegada das equipes criativas da Bethesda, os jogadores devem saber que os consoles Xbox, PC e Game Pass serão os melhores lugares para experimentar novos jogos do estúdio, incluindo alguns títulos futuros que serão exclusivos para Xbox e PC", declarou em comunicado o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. ”Como compartilhamos anteriormente, é de vital importância que a Bethesda continue fazendo jogos do jeito que sempre fez. Estamos ansiosos para capacitar as equipes criativas, com a intenção de alcançar ainda mais jogadores em todo o mundo, e ajudando a tornar os futuros títulos do estúdio maiores e cada vez mais populares. Xbox e Bethesda há muito tempo compartilham uma visão comum para o futuro dos jogos. Tanto como consumidores quanto como criadores, a Bethesda entende o potencial do Xbox Game Pass.”
Ainda segundo a Microsoft, ela deve compartilhar mais sobre o que virá a seguir para suas equipes ainda em 2021. Enquanto isso, outros jogos da Bethesda estarão chegando ao Game Pass ainda nesta semana, com uma possível apresentação acontecendo na quinta-feira, 11 de março.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário