De acordo com um relatório exclusivo da Bloomberg, a Naughty Dog estaria desenvolvendo um remake (sim, isso mesmo que você leu) de The Last of Us, seu aclamado jogo lançado em 2013, para o PlayStation 5. O projeto teria tido início em 2018 (com uma pequena equipe na Sony Interactive Entertainment, conhecida como Visual Arts Service Group), mas graças à nova estratégia da empresa em priorizar seus grandes estúdios, isso acabou mudando.
Com isso em mente, Michael Mumbauer, fundador do Visual Arts Service Group em 2007, recrutou um grupo de cerca de 30 desenvolvedores para formar uma nova unidade dentro da Sony, onde a ideia era expandir algumas das franquias mais famosas da casa. No entanto, a SIE nunca reconheceu totalmente a existência da equipe ou lhes deu o financiamento e apoio necessários para ter sucesso no mercado, de acordo com as fontes do site. Ao vez disso, a empresa decidiu deslocar a tal versão aprimorada de The Last of Us para o seu próprio criador original (no caso, a Naughty Dog), enquanto que a Visual Arts Service Group, ficou apenas como uma equipe de suporte. Boa parte desse pequeno grupo, já deixou a SIE, incluindo o próprio Mumbauer (um detalhe interessante é que, originalmente), a ideia do mesmo era estrear sua equipe de desenvolvimento com um remake do primeiro Uncharted, lançado em 2007, mas isso foi rapidamente descartado pela Sony considerar “caro demais”, já que exigiria muito trabalho de design adicional.
E ainda de acordo com a Bloomberg, a estratégia da Sony em priorizar seus principais estúdios fez ainda vários projetos de equipes menores serem descartados (entre eles, uma sequência de Days Gone), na BEND Studio. O site diz que embora o primeiro jogo tenha sido lucrativo, "seu desenvolvimento foi longo e a recepção crítica considerada dividida", fez com que a sequência não fosse vista como uma opção viável, e com um grupo de desenvolvedores da BEND sendo designado então para ajudar a Naughty Dog com um jogo multiplayer (possivelmente o modo Facções de The Last of Us Part II), enquanto que um segundo grupo, teria sido designado para trabalhar em um novo Uncharted, também com supervisão da Naughty Dog. Rumores sobre um novo jogo da série (ainda que provavelmente não mais com Nathan Drake como protagonista) já vem aparecendo à certo tempo.
No entanto, com o temor de que poderiam ser absorvidos pela Naughty, esse segundo grupo se retirou do projeto de Uncharted, e agora estaria trabalhando em um novo jogo por conta própria, enquanto a própria Naughty Dog assumiu de vez o desenvolvimento desse novo jogo da franquia. Esse conflito interno, inclusive, teria sido o responsável por saídas importantes na BEND, incluindo dos diretores criativos e roteiristas John Garvin & Jeff Ross em dezembro do ano passado (ambos estiveram no estúdio desde sua origem em meados dos anos 90), antes mesmo da Sony adquirir o mesmo, em 2000.
Days Gone, vale dizer, havia sido a primeira IP original da desenvolvedora, em 2 décadas.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário