Durante entrevista ao site da Vanity Fair, Chris Terrio revelou que tentou remover seu nome da versão cinema de 'Liga da Justiça', chegando ao ponto de até acionar um advogado.
O roteirista teve a oportunidade de assistir ao filme algumas semanas antes da estreia, e considerou “um ato de vandalismo” por parte de Joss Whedon: “Vou ser honesto aqui. Imediatamente (depois de assistir) liguei para meu advogado e disse: ‘Quero tirar meu nome do filme.’ Ele, então, ligou para a Warner Bros. e comunicou esse desejo. Infelizmente, tudo já estava a caminho dos cinemas, seja lá como eles entregam as coisas hoje em dia. Para remover meu nome, teriam que refazer tudo, e existia a chance do filme ser adiado. Então, seria um verdadeiro escândalo internacional se ocorresse, e por isso, me calei e não disse nada publicamente. Nunca disse nada sobre Liga da Justiça desde então, mas aquele filme definitivamente não representa meu trabalho, só porque estou creditado nele. Até onde sei, nem convidado fui para a estreia, e nunca mais assisti aquela versão novamente", declarou.
“Achei que criaria uma onda de publicidade negativa, e piorado a situação ainda mais para os atores, e todos os outros que trabalharam nele. Mas, a verdade, é que estou realmente muito feliz que o que Zack realmente queria fazer, e o meu verdadeiro trabalho, é justamente aquilo que aparece agora no topo da minha página do IMDB.”
Vale lembrar que o roteirista na ocasião também comentou que considerou que a Warner teria praticamente "sabotado" Batman vs Superman (além do óbvio caso envolvendo Liga), fora a total falta de organização e planejamento para os filmes da DC, enquanto trabalhava no roteiro desse último.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário