Conforme reportado inicialmente pelo Deadline, Netflix e Sony Pictures fecharam hoje um acordo de exclusividade, que dará ao serviço de streaming os direitos de exibição dos filmes do estúdio, após suas passagens pelos cinemas. O acordo também engloba produções da Sony para streaming produzidas exclusivamente para a Netflix, com séries e filmes inclusos no pacote.
Com isso em mente, a parceria irá começar em 2022, com os termos do acordo garantindo que “a Netflix terá uma janela exclusiva de 18 meses para a exibição dos filmes da Sony Pictures”, e também exigindo que a Netflix se comprometa com um certo número de títulos do estúdio, apesar disso não impedir a Sony de vender títulos direto para streaming rivais. A plataforma vermelha, também licenciará um número não especificado de títulos mais antigos do catálogo de filmes da Sony.
“Na Sony Pictures, produzimos alguns dos maiores sucessos de bilheteria, além de filmes criativos e originais. Este empolgante acordo demonstra ainda mais a importância desse conteúdo para nossos parceiros de distribuição, à medida que aumentam sua audiência e oferecem o melhor em entretenimento", declarou em comunicado Keith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony. “Isso não só nos permite trazer sua impressionante lista de franquias de filmes amados e novas IPs para a Netflix, como também estabelece uma nova fonte de filmes inéditos para os amantes do cinema da Netflix em todo o mundo", acrescentou por sua vez, Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix.
Com base nisso, a plataforma receberá assim projetos como os próprios filmes da Sony baseados em personagens da Marvel (Morbius, Venom: Tempo de Carnificina e a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso), além de longas como Caça-Fantasmas 3, e Uncharted.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Fórum Nerd; CinePop
Nenhum comentário:
Postar um comentário