terça-feira, 4 de maio de 2021

Nintendo tem Interesse em Potencial por mais Adaptações Animadas de suas Franquias

 


"Estamos Vendo" 


Após anos longe de qualquer tentativa de adaptar novamente suas franquias de games para outras mídias, a Nintendo em tempos mais recentes (até como forma de buscar outras formas de fazer com que o público interaja com suas marcas), realmente está se mostrando disposta à potenciais outros projetos do tipo, além do já confirmado longa animado de Mario, programado para 2022. E ênfase no "animado".


Isso porque durante uma entrevista recente na Fast Company, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou que a empresa está "considerando seriamente" mergulhar mais fundo em projetos de animação, baseados em suas propriedades: "Animação, em geral, é algo que estamos investigando, digamos assim, e não apenas para a franquia Super Mario." O mesmo, também ressaltou novamente a importância do envolvimento de Shigeru Miaymoto no desenvolvimento do longa do encanador: "Quando fechamos isso [para produzir o filme] não é como se tivéssemos pedido à Illumination para cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto é muito, muito prático quanto à produção deste filme."


Vale lembrar que isso vai de acordo com algumas declarações feitas por Miyamoto no ano passado: "Eu era originalmente contra a expansão da Nintendo [para o ramo de adaptações em potencial], mas atualmente estou pessoalmente envolvido no uso da propriedade intelectual de nossa empresa, na produção de filmes". 

Vale lembrar que no passado da Big N, o próprio Mario, Zelda e Kirby já receberam adaptações para a televisão, ainda que já se tenha passado décadas desde que um programa de TV completo baseado em alguma de suas propriedades, tenha sido lançado, com exceção de Pokémon. Ainda assim, a empresa possui um certo “know-how” na área: na era do Wii U, por exemplo, a mesma se aventurou no lançamento de curtas animados (como alguns de Pikmin) diretamente na Nintendo eShop, e em sua página no YouTube. Já em 2016, para coincidir com o lançamento de Star Fox Zero, fez uma parceria com a Production IG & WIT Studios (responsáveis por Attack on Titan) para criar um curta de animação de 15 minutos, intitulado Star Fox Zero - The Battle Begins. Ambos, tiveram envolvimento de Miyamoto.


Por fim, a Nintendo também já chegou a fazer uma parceria com a Robot Chicken, para criar segmentos animados para seu evento digital, durante a E3 2014.


Por: Riptor 

Fonte: Hardware.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...