"Estamos Vendo"
Após anos longe de qualquer tentativa de adaptar novamente suas franquias de games para outras mídias, a Nintendo em tempos mais recentes (até como forma de buscar outras formas de fazer com que o público interaja com suas marcas), realmente está se mostrando disposta à potenciais outros projetos do tipo, além do já confirmado longa animado de Mario, programado para 2022. E ênfase no "animado".
Isso porque durante uma entrevista recente na Fast Company, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou que a empresa está "considerando seriamente" mergulhar mais fundo em projetos de animação, baseados em suas propriedades: "Animação, em geral, é algo que estamos investigando, digamos assim, e não apenas para a franquia Super Mario." O mesmo, também ressaltou novamente a importância do envolvimento de Shigeru Miaymoto no desenvolvimento do longa do encanador: "Quando fechamos isso [para produzir o filme] não é como se tivéssemos pedido à Illumination para cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto é muito, muito prático quanto à produção deste filme."
Vale lembrar que isso vai de acordo com algumas declarações feitas por Miyamoto no ano passado: "Eu era originalmente contra a expansão da Nintendo [para o ramo de adaptações em potencial], mas atualmente estou pessoalmente envolvido no uso da propriedade intelectual de nossa empresa, na produção de filmes".
Vale lembrar que no passado da Big N, o próprio Mario, Zelda e Kirby já receberam adaptações para a televisão, ainda que já se tenha passado décadas desde que um programa de TV completo baseado em alguma de suas propriedades, tenha sido lançado, com exceção de Pokémon. Ainda assim, a empresa possui um certo “know-how” na área: na era do Wii U, por exemplo, a mesma se aventurou no lançamento de curtas animados (como alguns de Pikmin) diretamente na Nintendo eShop, e em sua página no YouTube. Já em 2016, para coincidir com o lançamento de Star Fox Zero, fez uma parceria com a Production IG & WIT Studios (responsáveis por Attack on Titan) para criar um curta de animação de 15 minutos, intitulado Star Fox Zero - The Battle Begins. Ambos, tiveram envolvimento de Miyamoto.
Por fim, a Nintendo também já chegou a fazer uma parceria com a Robot Chicken, para criar segmentos animados para seu evento digital, durante a E3 2014.
Por: Riptor
Fonte: Hardware.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário