quarta-feira, 28 de julho de 2021

Mais Um

 


Os meses entre setembro de 2020 & janeiro desse ano se mostraram bem movimentados para a indústria de games, quanto à formação de novos estúdios (e isso foi em grande parte relatado aqui). Em setembro do ano passado, Mike Morhaime (co-fundador e ex-CEO da Blizzard) anunciou a fundação da sua Dreamhaven, que ainda conta com participação de outros veteranos da empresa de Warcraft & Overtwach. Em novembro, Mike Laidlaw (um dos criadores de Dragon Age que havia saído da Ubisoft já fazia 1 ano), fundou então a Yellow Brick Games, que conta com uma equipe criativa composta ainda por outros veteranos da Ubisoft, BioWare, EA e da Activision. Já em dezembro, foi a vez de Keiichiro Toyama (criador de Silent Hill) e Christofer Sundber (criador de Just Cause) deixarem a extinta Sony Japan Studio & Avalanche Studios para fazerem o mesmo, ao fundarem a Bokeh Game Studio e a Liquid Swords, respectivamente.


Já em 2021, logo em janeiro, foi a vez de Tomonobu Itagaki (conhecido por ter sido o criador da série Dead or Alive) revelar que também formou um novo estúdio independente, chamado Itagaki Games, e em março, o mesmo foi feito por Jade Raymond (produtora que ajudou na criação de Assassin's Creed na Ubisoft), além de ter sido fundadora da EA Motive e até então chefe da divisão de desenvolvimento de jogos do Google Stadia, ao criar a Haven Entertainment Studios, que atualmente trabalha em um projeto em conjunto com a Sony. E no mesmo mês, Ikumi Nakamura (ex-designer chefe da Tango Gameworks) que ficou bastante famosa na E3 de 2019 graças à seu carisma, também fundou seu próprio estúdio indie, que ainda não possui nome oficial.


Já em junho, o último nome a se juntar a essa coletânea de desenvolvedores era então Casey Hudson (ex-chefe da BioWare), ao fundar a Humanoid Studios após ter saído novamente da EA, no começo de dezembro. E eis que neste mês de julho, a lista continua: isso porque um grupo de veteranos da indústria (incluindo alguns da Naughty Dog) se juntaram hoje para fundar um novo estúdio, chamado That’s No Moon. A nova empresa também ainda conta com profissionais da EA, Infinity Ward, Bungie, e da Sony Santa Monica.


Com isso em mente, a companhia terá sedes em San Diego e Los Angeles, e a expectativa é que a equipe possua 100 funcionários até 2022. O foco será direcionado à produção de jogos AAA de alto orçamento, e com o estúdio já contando com um investimento de US$ 100 milhões da Smilegate — dev sul-coreana conhecida por Crossfire: 

Equipe da That's No Moon 

"Começamos a That’s No Moon com uma visão singular de criar grandes histórias e personagens, e tenho orgulho de compartilhar essa ambição com uma equipe tão talentosa de criadores, e com nossos incríveis parceiros na Smilegate", declarou em comunicado o CEO do estúdio, Michael Mumbauer. Anteriormente, o mesmo atuava como chefe do Grupo de Artes Visuais da PlayStation.


Por: Riptor

Fonte: MeuPlayStation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário