Em celebração ao 25º aniversário de ‘Independence Day‘, um artigo do The Hollywood Reporter trouxe vários detalhes dos bastidores da produção, incluindo relatos do roteirista e produtor Dean Devlin, além do próprio diretor Roland Emmerich, que falaram sobre o processo de elenco.
Originalmente, o estúdio estava preocupado que um ator negro não pudesse liderar um filme de sucesso no mercado externo.
“Ethan Hawke estava na lista, mas pensei que naquela época ele era muito jovem. Ficou bem claro que tinha que ser Will Smith e Jeff Goldblum”, explicou Emmerich. “Essa foi a combinação que pensamos. O estúdio disse, ‘Não, não gostamos do Will Smith. Ele não se provou. Ele não tem apelo nos [mercados] internacionais.’ “
”Eles disseram, ‘Se você escolher um ator negro para o papel principal, vai matar a [bilheteria] no mercado internacional,” acrescentou Devlin. “Nosso argumento era, ‘Bem, o filme é sobre alienígenas. Ele vai se sair bem ao redor do mundo. Foi uma grande guerra nos bastidores, e Roland realmente defendeu [Smith] – e felizmente nós vencemos.”
Emmerich explicou que a equipe criativa realmente ameaçou mudar de estúdio se eles não fossem capazes de escalar Will Smith no papel principal.
O filme estava sendo produzido na 20th Century Fox, mas o diretor fez ameaças dizendo que a Universal Pictures estava interessada e chamando “todos os dias”, e ele faria esse movimento se não aceitassem a decisão.
“Foi pouco antes do início das filmagens, e ainda não tínhamos garantido Will e Jeff”, disse Emmerich. “Lembro de ter ido até lá dizendo, ‘O pessoal da Universal está me ligando todos os dias, dispostos a me entregar o que quero, então me dê esses dois atores ou vou para lá.’ E honestamente, não acho que teria sido uma possibilidade [realmente trocar de estúdio], mas foi uma grande ameaça.”
Independence Day chegou aos cinemas em 1996 e contou com Will Smith e Jeff Goldblum no elenco, se tornando um sucesso de crítica e público.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário