A nova adaptação de Duna sempre foi cercada de grandes planos (seja com o novo filme sendo pretendido para contar uma história em 2 partes), ou mesmo o anúncio ainda de uma série de TV, em junho de 2019. No entanto, o projeto (de autoria da HBO) acabou tendo seus contratempos ainda em seu ano de anúncio (precisamente em novembro) quando o roteirista Jon Spaihts (que se envolveu no novo longa) acabou deixando seu cargo de showrunner, justamente para se concentrar em escrever o roteiro do segundo filme.
De lá pra cá, praticamente mais nada foi dito sobre, pelo menos até agora: além do novo trailer para o filme, a Variety reportou hoje que Dune: The Sisterhood teve sua produção de fato retomada com fôlego, com a contratação de Diane Ademu-John (A Maldição da Mansão Bly) para ser a nova showrunner, roteirista e produtora do programa, agora um original do HBO Max.
Sisterhood of Dune foi lançado em 2012 por Kevin J. Anderson & Brian Herbert (já falado aqui filho de Frank Herbert), ao se situar no universo criado pelo pai. A história é contada através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres conhecida como Bene Gesserit (que possuem habilidades extraordinárias sobre o domínio de seu corpo e da mente), e que habilmente se entrelaçam na política feudal e na intriga do Império, perseguindo planos próprios, que as levarão ao enigmático planeta Arrakis, conhecido por seus habitantes, justamente como Duna. A série servirá como um prequel para o primeiro filme.
Por fim, o próprio Denis Villeneuve (responsável pela nova versão), também estará envolvido como um dos produtores da série, além de ser o responsável pelo piloto.
Por: Riptor
Fonte: Fórum Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário