terça-feira, 17 de agosto de 2021

Jonathan Hickman anuncia sua Saída dos Quadrinhos dos X-Men

 


A fase dos X-Men sobre o comando de Jonathan Hickman trouxe uma bela sacudida para os Mutantes da Marvel, com o roteirista traçando todo o seu curso planejado para o universo destes personagens com 6 ou mais títulos por vez. Mas agora, o próprio anunciou que irá se despedir dos mesmos.


Em um comunicado oficial, foi confirmado que Hickman deixará de ser o encarregado pelos X-Men, após seu próximo evento, intitulado Inferno. O quadrinista reiterou, que já sabia que acabaria se despedindo: “Os planos acabaram mudando totalmente. Quando apresentei a minha história dos X-Men que queria fazer, apresentei uma narrativa muito grande, muito ampla, de três atos e três eventos, onde o primeiro foi House of X. E enquanto isso funcionou, eu disse à Marvel desde o início que honestamente não tinha ideia de quanto tempo a primeira parte duraria, porque havia muitas ideias interessantes que eu tinha semeado e que outros criadores gostariam de brincar, então, deixamos isso em aberto. Eu também fui bem claro com todos os escritores que entraram no escritório, qual era o plano inicial de três atos, para que ninguém ficasse surpreso quando chegasse a hora de a linha girar", declarou.


"No entanto, eu também sabia que estava 'cozinhando com dinamite', e era muito possível que o que eu havia escrito em House of X, e as ideias contidas nela, não fosse realmente o primeiro ato de uma história de três atos, mas algo que ressoou mais profundamente, e funcionou mais como Giant-Size X-Men, onde representaria uma mudança de paradigma em toda a linha X-Men, por um período de tempo prolongado. Então, durante a pandemia, quando chegou a hora de começar a apontar coisas para escrever o evento do segundo ato, perguntei a todos se eles estavam prontos para que eu fizesse isso, e todos admitiam que queriam ficar no primeiro ato. Foi realmente interessante, porque eu apreciei muito que House of X tenha ressoado tanto com eles ao ponto de não quererem que acabasse, mas a realidade é que eu sabia que estaria deixando isso eventualmente”

E assim, a saga de Hickman (iniciada em 2019) chegará ao fim no dito evento 'Inferno', programado para setembro. Apesar disso, ele reiterou que já está entrando em sua “próxima grande coisa" na Marvel.


Por: Riptor 

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...