Apesar do impacto do seu trabalho nos Novos 52 da DC Comics, sendo responsável pela introdução de elementos antagônicos como a Corte das Corujas e os Garras, além do retorno do Coringa no arco Morte da Família, Scott Snyder lamentou que a fase tenha ficado marcado por uma grande falta de planejamento.
Durante entrevista ao Polygon, Snyder revelou que, até mesmo pessoalmente, viveu um momento delicado na época, chegando até a sofrer “um ataque de pânico” quando descobriu que seria responsável por Batman #1 após 70 anos.
“Esse tipo de fluidez, e falta de regras, um planejamento maior, levou a problemas, porque entre diferentes grupos havia ideias diferentes do que era a história da DC. Então, você faria algo, e ouviria de um grupo diferente que um dos personagens que mencionou [estar] no passado, não estava mais no passado, porque tinham uma nova origem. Mais uma vez, todo mundo estava trabalhando por amor, tentando contar as melhores histórias. Foi apenas difícil sem regras mais definidas,” explicou.
“Eu gostaria que houvesse um plano. Muito disso veio, eu acho, da rapidez de toda a ideia. Acho que havia um elemento de espontaneidade que era emocionante, havia esse senso de possibilidade, esse senso de propósito, nós iríamos fazer esses personagens divertidos e dinâmicos e mostrar o que amávamos sobre eles, mas de maneiras que os empurrassem para a frente. Mas, a longo prazo, acho que nos prejudicou não ter um projeto que as pessoas pudessem seguir grupo a grupo, porque criou esses silos de criadores que se tornaram protetores das versões daquilo que estavam construindo,” acrescentou.
O roteirista vencedor do Prêmio Eisner também mencionou uma ocasião onde entrou em conflito com o editorial da DC, que pediram uma mudança de rumo nas primeiras 12 edições de Batman, algo que teria alterado radicalmente suas intenções com a narrativa.
“Tínhamos terminado [o primeiro arco do Batman], ‘Corte das Corujas’. Foi para a fase de impressão, e a notícia veio de cima, de que eles não tinham certeza sobre o Batman não ser capaz de resolver o mistério das Corujas; se Lincoln March era seu irmão. Eles queriam que fosse modificado, para que ele resolvesse definitivamente. Para mim, isso teria alterado toda a história, porque o ponto da história era exatamente o oposto. Me lembro de estar na Target, empurrando um carrinho de toalhas de papel, gritando no celular: ‘Rasguem meu contrato!’ “ Concluiu.
A Corte das Corujas acabou se tornando uma das principais organizações criminosas dos quadrinhos do herói, tanto que aparecerá em breve até mesmo no jogo ‘Gotham Knights‘.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário