Desde o fim de julho, uma polêmica tomou conta da Blizzard após o Departamento de Trabalho e Moradia da Califórnia (DFEH) mover uma ação judicial por alegações de desigualdade de pagamento, assédio sexual e retaliação contra funcionários.
O que causou uma revolta interna ainda maior, que se transformou em protestos e greves, foi o fato de os superiores Blizzard negarem as acusações, dizendo que os documentos continham declarações “distorcidas e, em muitos casos, falsas” sobre as condições de trabalho.
Agora, em meio a todo o escândalo, a diretora jurídica / advogada da empresa, Claire Hart, pediu demissão. Ela anunciou a notícia em um post no LinkedIn ontem, dizendo que sexta-feira, 17 de setembro, foi seu último dia por lá.
Hart, que estava na função há três anos – e que já havia trabalhado uma década no Google, de acordo com o LinkedIn – não citou o motivo de sua demissão, dizendo apenas que: “Os últimos três anos foram cheios de reviravoltas inesperadas”.
Ela também agradeceu por ter trabalhado e conhecido tantas pessoas excelentes na Blizzard. É impossível. entretanto, não imaginar que esta demissão tenha acontecido em função das recentes polêmicas.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário