segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vacilou ai neh produçao ?

 







A atriz Lauren Ridloff contou um pouco sobre sua experiência trabalhando com a Marvel Studios em uma entrevista ao The New York Times. Parte do elenco de Eternos, um dos próximos grandes lançamentos do estúdio, ela viverá Makkari, que sofreu grandes mudanças em relação à sua versão dos quadrinhos. Falando sobre seu trabalho na produção, ela comentou os desafios que encontra em Hollywood por ser surda, além de compartilhar uma história sobre Angelina Jolie a ajudar durante as gravações do filme.



Falando sobre sua personagem, Ridloff conta que não sabe o que levou à sua escolha para o papel, que é tão diferente na mídia original. Apesar disso, ela se mostrou contente que isso tenha acontecido, além de expressar o quão positivo é que super-heróis surdos também existam no MCU. Questionada sobre os desafios que encontrou no set de filmagens, ela contou:


“Em algumas cenas, eu tinha que encarar uma parede. Sendo uma pessoa surda, como você me dá a deixa? Em determinado momento, eu estava compartilhando minha frustração com Angie – Angelina Jolie – em uma festa após um dia de gravações. E ela imediatamente deu uma sugestão – por que nós não usamos uma caneta laser que os efeitos especiais podem apagar com facilidade? Foi um momento “Arrá, uau”. Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta laser para fazer um círculo na parede – “rodando, rodando, rodando” – e quando some isso significa, “Ação!””


Em seguida, perguntaram à atriz se a experiência havia sido confortável para ela, e se ela tinha liberdade de pedir pelo que precisava. Ridloff respondeu:


“Eu cheguei ao set pensando que tinha que mostrar o quão fácil é trabalhar comigo sendo uma pessoa surda. Estava preocupada sobre parecer muito frágil. Mas depois de trabalhar com os outros, eu percebi que todo mundo tem seus próprios desafios únicos, e que eu precisava pensar sobre o que tinha que entregar como uma atriz, e não me desculpar por isso.”



A intérprete de Makkari também falou sobre a importância de incluir mais pessoas surdas em Hollywood, falando sobre o que acredita ser importante na inclusão de atores surdos. Para ela, é preciso ir além daqueles que estão na frente das câmeras, como explica:


“Hollywood finalmente está percebendo porque é tão importante ter representatividade, e agora é mais sobre como. Essa é a parte que é mais complicada. Nós precisamos ter roteiristas surdos e talentos criativos envolvidos no processo de planejar projetos de filmes desde o começo. Quando você tem profissionais surdos dentro e no palco, da equipe de filmagem aos artistas de maquiagem, parece que isso leva a uma representação mais autêntica nas telas.”


Durante a entrevista, ela discutiu também sobre as medidas necessárias para o público surdo, dizendo que é preciso mais do que é feito atualmente. Como exemplo, ela menciona a necessidade de legendas melhores, afirmando que Hollywood deveria dar o exemplo ao demonstrar maior cuidado com isso. Além disso, a atriz relata que há um grande descaso com o público surdo nos cinemas, com poucos locais oferecendo o atendimento adequado a eles. Ridloff também falou sobre sua jornada, relacionando esses problemas que existem ainda hoje à importância de que pessoas como ela se vejam representadas, dizendo:


“Quando estava crescendo, eu não sonhava em me tornar uma atriz. Eu não me via na tela. Como uma garotinha, eu achava que eu era apenas uma de algumas poucas pessoas surdas vivendo nessa Terra. Agora, como uma adulta, eu sei que existem por aí pelo menos 466 milhões de pessoas surdas e com baixa audição. Não sou a única. E é isso que significa ter uma super-heroína surda — muito mais pessoas vão ver muito mais possibilidades.”


POR:Marcilio

FONTE:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...