segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Kojima Productions terá Divisão para Filmes & Séries


Através de um comunicado oficial, a Kojima Productions anunciou nesta segunda-feira (22) que estará expandindo suas operações com uma divisão dedicada à cinema, TV e até mesmo música.‎ ‎Com sede em Los Angeles, a nova divisão foi projetada com a idéia de levar os jogos do estúdio, para outras áreas.


Com isso em mente, a liderança dessa nova área da empresa ficará nas mãos de Riley Russell. O mesmo teve anteriormente uma colaboração de quase 28 anos na PlayStation, em diferentes funções: 

“A nova divisão será encarregada de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos. O objetivo é ampliar o alcance e a conscientização das propriedades em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-las ainda mais parte da nossa cultura popular. Embora sejamos uma organização global, a nova equipe de desenvolvimento será centrada em Los Angeles, e estamos realmente ansiosos para trabalhar com os melhores talentos de entretenimento que pudermos, em todas as indústrias do entretenimento", declarou Russell. “Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e agregar valor aos nossos fãs em um mundo de contar histórias em constante mudança, é essencial para nós. Com essa nova divisão, poderemos levar o estúdio a ainda mais áreas que possam apresentar nossas narrativas criativas, para que mais fãs se comuniquem e mergulhem nesses espaços”, acrescentou por sua vez Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions. 


Fundada por Hideo Kojima em 2005 (ainda como uma subsidiária da Konami), a Kojima Productions desde sua reformulação como um estúdio independente em 2015 trabalhou sucessivamente em Death Stranding, que apesar de ter dividido opiniões em 2019, ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas. Desde então, Kojima comentou de forma exponencial sobre seu próximo projeto, que continua cercado de rumores (desde um jogo de terror), ou mesmo como um potencial exclusivo de Xbox.


Ao mesmo tempo, o diretor nunca escondeu sua paixão por cinema. Tanto, que em 2019, ele já tinha chegado a comentar que no futuro, a Kojima Productions começaria a fazer seus próprios filmes.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário