Vivendo momentos conturbados desde julho do ano passado, em um período no mínimo caótico, a Activision Blizzard foi de forma surpreendente oficialmente adquirida pela Microsoft nesta terça-feira (18). Apesar do valor exato da aquisição não ter sido noticiado, de acordo com repórteres do Wall Street Journal e Bloomberg, seria algo próximo da casa dos US$ 70 bilhões.
"Quando a transação for confirmada, a Microsoft se tornará a terceira maior companhia de games em termos de receita, atrás da Tencent e da Sony", diz o anúncio oficial do acordo. "A aquisição planejada inclui franquias icônicas dos estúdios da Activision, Blizzard e King, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de e-sports, por meio da Major League Gaming. A companhia tem estúdios ao redor do mundo com mais de 10 mil funcionários." "Games são a forma de entretenimento mais dinâmica e excitante em todas as plataformas nos dias atuais, e terão um papel chave no desenvolvimento de plataformas do metaverso", declarou o CEO da Microsoft, Satya Nadella. "Estamos investindo profundamente em conteúdo, comunidade e nuvem de classe mundial para trazer uma nova era para os games que colocarão jogadores e criadores em primeiro lugar, e farão jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos."
Por sua vez, Phil Spencer (conhecido líder da divisão Xbox e agora CEO da Microsoft Gaming), também fez seu próprio pronunciamento sobre a aquisição, através do site Xbox Wire: "Como uma equipe, temos a missão de trazer a alegria e a comunidade de games para todos no planeta. Todos sabemos que os games são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica em todo o mundo, e experimentamos o poder da conexão social e amizades que eles tornam possível. Estamos extremamente animados em ter a chance de trabalhar com as incríveis, talentosas e dedicadas pessoas na Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e com cada time em toda a Activision Blizzard". Ainda de acordo com Spencer, a publisher manterá sua estrutura independente até o acordo ser formalizado, e após isso, "reportará a mim como o CEO da Microsoft Gaming".
Isso também significa que, em um primeiro momento, Bobby Kotick (o extremamente criticado CEO da Activision Blizzard) ainda continuará a chefiar a companhia durante esse período de transição, como reportado por Jason Schreier, da Bloomberg. "Bobby Kotick continuará a servir como CEO da Activision Blizzard, pelo menos por enquanto. Assim que o acordo for fechado, os negócios da Activision Blizzard reportarão para Phil Spencer".
E de fato, não há dúvidas que o mais novo momento de aquisição da gigante já vem gerando um abalo sísmico na indústria de games, já que isso faz com que não apenas toda uma nova leva de estúdios estejam sobre suas asas, como também franquias e marcas já consagradas (e já mencionadas), como Warcraft, Starcraft, Diablo, Overwatch, Prototype, Call of Duty, Spyro, e Crash Bandicoot. "Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes, e como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais jogos excelentes, o que inclui o incrível catálogo da Activision Blizzard", declarou a empresa.Today is a historic moment. We are excited to announce that the world-renowned franchises and talented people at @ATVI_AB will be joining Team Xbox!
— Xbox (@Xbox) January 18, 2022
Full announcement details here: https://t.co/RwF0QgXVwE pic.twitter.com/jIXuYCcndG
Por: Riptor
Fonte: The Enemy; O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário