domingo, 20 de fevereiro de 2022

FM Fics: A Selva de Concreto - Parte 4

 


No capítulo Anterior:

https://fmarvell.blogspot.com/2022/01/fm-fics-selva-de-concreto-parte-3.html?m=1


- "Se eu entendi direito, deve ser aqui" - Falava para si mesmo, Pedro. O mesmo estava naquela rua com o objetivo de ver a fundo a sua nova questão, que havia surgido recentemente. Questão essa, que tinha nome, e sobrenome.

- Já vai! 


- É aqui mesmo. 


- Olha só quem é! - Declarou Melissa, ao abrir a porta. A mesma não escondia seu ânimo.


- Bem, eu disse que eu viria rs. Eu p..


- Claro, a casa é sua. Só não repare na bagunça que eu ainda tenho de resolver.

Assim, Pedro então entrou na casa. Havia de fato algumas coisas fora do lugar, mas nada que merecesse ser destacado, realmente. Ele acabaria indo em direção à sala, onde se sentou em um dos sofás. Melissa, por sua vez, se acomodou no presente ao lado, para que pudessem iniciar a conversa.


- Faz quanto tempo que você voltou pra cá?


- Eu não lembro exatamente, mas não faz tanto tempo assim. Esse meu cantinho, entrega isso.


- Você paga aluguel? 


- Acredita que não? O antigo dono já estava pretendendo sair de toda forma, então consegui um bom preço por ela. Não é todo mundo que tem essa sorte.


- Isso é verdade. E o que você ficou fazendo nesse meio tempo? 


- Bem, eu acabei levando meu gosto pra música "a sério", como você pode reparar rs - Apontou Melissa, ao ressaltar a camisa que estava usando. - Entrei pra uma banda, onde eu toco guitarra e, as vezes, canto. 


- Poxa, que massa! Eu lembro que você tinha jeito pra isso mesmo.


- Eu tenho até nome artístico: 'M.A.R.Y J.A.N.E'. 'A favorita de todos', segundo alguns rs.


- Rs, imagino. Você tem uma energia pra isso. Quer dizer, você sempre foi mais 'descolada', do que eu.


- Apesar que você até que não foi tão mal assim nas suas tentativas rs. Como naquela vez, naquela festa.


- Você ainda insiste em falar isso, mas eu sou uma negação dançando - Declarou Pedro, ao abaixar um pouco a cabeça. Melissa, por outro lado, não escondia os risos que aquilo estava proporcionando.


- Mas, porque você decidiu voltar exatamente? Pelo que me soa, as coisas estavam fluindo por lá.


- Elas estavam mesmo. Mas isso era algo que sinceramente estava na minha cabeça, ultimamente. Eu fiquei pensando nisso tudo, e depois de uma conversa com um colega meu da banda, ele me sugeriu que poderia realmente ser uma boa idéia, eu fazer isso. 


- E o que exatamente ele disse?


- Que as vezes, você precisa olhar pra trás, se quiser seguir em frente. Ele também passou por algo do gênero, pelo que eu soube.


- São palavras, com seu fundo de razão, eu diria. 


- Bem, e aí, o resto você já deve imaginar como deve ter sido. Arrumar um lugar como esse, um ganha pão...e cá estamos. Mas valeu. 


- Eu imagino, pela sua alegria.


- Você faz parte dela.


Pedro ficou naturalmente um pouco sem jeito com aquelas palavras, apesar de conseguir esconder isso melhor do que imaginava, enquanto Melissa continuava o observando com um sorriso no rosto. Naquele momento, havia um misto de pensamentos pairando sobre sua cabeça.


- O jeito que eu acabei indo, não foi exatamente o que eu achava que acabaria fazendo, e você deve ter sentido isso mais do que eu mesmo. Mas eu queria que soubesse que eu fiz isso agora, estando bem mais ciente das coisas.


- Você sabe que eu nunca tive problemas, quando você decidiu ir embora.


- Não é como se eu não confiasse nisso, ma..


- Melissa. Você acabou tomando essa decisão, não foi por causa de uma briga, ou algo assim. 


- Eu sei, foi depois daquele ocorrido que...


- Que se eu não estivesse lá, você sabe quem teria arrancado a sua cabeça! Eu entendi na época, não é como se todo mundo tivesse de ser obrigado a passar por isso, e lidar como se fosse um dia comum. Talvez pra mim tenha virado, mas não é. 


- Aliás, você já me viu com o Electro antes, sabe o que ele pode fazer, e ainda se colocou em risco daquele jeito? Eu não estou querendo dar dura em ninguém, mas você sabe o quão isso poderia ter dado errado.


- Eu não tiro a sua razão. Tanto é, que ele claramente usou aquela árvore que eu estava, como artifício pra fugir de novo. 


- Sim. Tirando quem sabe o Jaime, nenhum chefe seu se importaria em perder uma ou 2 fotos de algum herói mascarado.


- Bem, a questão é que ele mesmo, então...


- Você tá trabalhando pro Jaime? 


- Não acho que eu tinha tantas opções de escolha. 


- É que ele...bem, você deve saber. Cara complicado.


- Na verdade eu estranharia se não, depois de tudo que eu já ouvi ele dizer rs - Declarou ela, ao rir. Pedro ainda respondeu com um pequeno sorriso, antes que a mesma se aproximasse mais dele.


- Eu posso não ter feito algumas das melhores escolhas. Mas uma delas, eu sei que foi.


- Que seria...


- Se resolver comigo mesmo. Com o meu antes. Que pode ser outra vez, um agora - Respondeu ela. Melissa já estava de fato ao lado de Pedro, enquanto soltava aquelas palavras. E apesar de seus sorrisos sinceros, ele acabou se levantando da onde estava, logo após isso.


- Eu tenho que ir.


- Espera, aconteceu alguma coisa?


- Não se preocupe, é que acho que já deu a minha hora mesmo...


Antes que pudesse realmente abrir a porta dali para sair, Pedro então se virou, para dizer algo:


- E Melissa.


- Sim? 


- Eu espero que você consiga atingir o seu objetivo, que me falou a pouco.


- Obrigada! Eu com certeza vou, se depender de mim.


- Eu só queria que lembrasse...que algumas coisas também mudaram, enquanto esteve fora. 


- Ah.....como o que?


- Bem...lugares como esse, dificilmente ficam iguais a de alguns anos antes, naturalmente. Até.


- Ok, de toda forma. Até!

- Ahh......ok, já foi um início - Declarou Pedro em um tom mais baixo ao ancorar as costas em uma parede, após ter saído da residência. - E não é como se tivesse forma fácil de fazer iss.....


Antes que o garoto pudesse terminar, Pedro ouviu o barulho de alguma coisa caindo. Parecia vir da parte mais alta daquela rua, já perto de sua saída. Naquele momento, o mesmo então foi para um canto para abrir a mochila que levou consigo, que carregava seu traje. Poderia ser uma coisa boba, mas não custaria nada verificar.


- Ah, era isso... - Falou o garoto para si mesmo. Havia um gato ali, ao lado de uma lixeira caída. Ele já sairia dali após isso, antes que seu celular tocasse:


- Alô?


- Pedro, é o Michael. Me lembrei que precisava falar com você, um detalhe.


- Claro Professor, diga.


- Você vai ter de compensar uma certa aula que você não veio, com uma redação. É uma coisa básica, e te conhecendo, não deve ser um grande problema.


- Realmente, sem problemas Professor, eu vou resolver i...


Antes que Pedro terminasse de falar, o garoto novamente ouviu um barulho suspeito ao seu redor. A impressão é que parecia que algo estava subindo, por uma das paredes dali.


- Pedro, está tudo bem?


- Ah sim, não se preocupe...


- Você está em casa?


- Não. Eu tive de sair, para resolver algumas coi...


- D..


- Pedro? Pedr...a... - Declarou Michael. O celular havia desligado, após Pedro ter o derrubado no chão. 


- Como o meu pai diria, eu espero mesmo que esse menino não esteja entrando na toca dos leões....


- Ufa, não quebrou ao menos - Disse Pedro ao pegar seu celular de volta, ao ainda estar mascarado. Ao mesmo tempo, aqueles barulhos de antes, continuavam.


- Eu poderia ter uma idéia de quem poderia ser, mas como está detido, eu não sei.

- As vezes, arriscar é a forma para se acertar - Declarou uma voz nas sombras, atrás de Pedro. O Homem-Aranha tomava cuidado à todo instante, mas de fato se sentia em desvantagem.


"Essa voz....." - Eu te conheço?


- Eu estranharia, se não.


- Ok, joguinhos de adivinhação não são a minha praia.


- De certa forma, isso lembra a primeira vez que nos vimos. Foi uma caixinha de surpresas melhor, do que muitas que eu já havia criado expectativas - Continuou a voz, enquanto se ouvia barulhos de alguém escalando, e se movendo entre as paredes.


- Já faz um tempo mesmo desde o nosso último momento, garoto. Você não me viu por aqui, nesse meio tempo. Continuei fazendo por outro lado, o que eu sei fazer. 


- E porque então voltou? Saudades? - Ironizou o herói.


- Quando algumas oportunidades aparecem...

Elas não podem simplesmente ser ignoradas.


Com isso dito, Kraven de fato mostrou sua face, ao estar agarrado a uma parede. Estava tão habituado a isso, que seus movimentos pareciam até mesmo de um primata. 


- Claro, porque eu não relacionei antes...o Tarzan de barba, vestido de leão. Pelo jeito você não cogitou mudar o visual.


- Realmente não. Na selva, esse tipo de coisa não te salva.


- Você tem um ponto, Kraven. Mas então, tá aqui por que mesmo?


- Eu tive atualizações, sobre ao menos algo que ocorreu aqui, nesse meio tempo. Ao que parece, as ruas estão mais "vazias".


- Sei onde você quer chegar, e realmente, muitos foram tirar férias coletivas, na colônia de férias "especial".


- E é aí, que eu entro.


- Ah entendi, você quer aproveitar as oportunidades que eles tinham, saquei. Mas não se preocupe, grandão, eu vou te atrapalhar também.


- Eu sei que vai. Afinal, se não o fizer, apenas uma pessoa vai se machucar.


- O que você quer dizer com isso?


Kraven então deu um sorriso, com os olhos fechados, antes de responder:


- Não haverá vítimas civis, herói. Não haverá roubos. Não haverá, tanto, caos. A minha questão é com você, e depois que eu terminar, eu posso novamente sumir do mapa. Mas todos aqueles incompetentes, eles vão se lembrar de mim. As notícias vão lembrar de mim.


- De quem transformou o Homem-Aranha, numa tragédia de primeira capa. Simplesmente, porque se entendeu, como eu mato você. Porque você acha, que eu voltaria pra esse fim de mundo? 


Pedro ficou em silêncio por um minuto, antes que começasse a relacionar algumas coisas.


- Aqueles 2 caras...


- E não se esqueça, do nosso colega elétrico. Aquilo só foi a apresentação, e ele não passa de uma peça deste tabuleiro.


- Eu não acho que você vai ser muito diferente dos outros, como acha.


- Será que não? Vamos ver. Aliás, Aranha... - Disse Kraven, antes de se esconder nas sombras novamente.


- Já assistiu Jumanji? 


- Não sei aonde quer chegar com isso, mas sim.


- Pois bem. Então comece a correr do leão do piano.

Logo após dizer isso, Kraven então reapareceu por de trás de Pedro, com uma de suas lanças (ele a disparou contra o mesmo), mas felizmente o herói conseguiu desviar, com a mesma ficando presa em uma parede. O Homem-Aranha então fez seu movimento com uma das pernas, ao dar um chute na face do oponente, que viria a ser seguido de outro golpe, antes que sua mão fosse segurada.


- Previsível. Bem executado, mas previsível! - Disparou Kraven. O caçador então jogou o herói contra uma das paredes dali, enquanto ajeitava o pescoço.


- Ah...não lembrava que você era tão forte assim.


- Eu derrubava rinocerontes com essas mãos vazias, por mero entretenimento, garoto. Qualquer coisa abaixo disso, não é problema pra mim.


- Então você só não levava à sério as outras vezes que me enfrentou por ac...


- Olhando agora, talvez - Declarou o mesmo, ao segurar o pescoço do herói. - Mas nada que eu não possa consertar, agora que eu voltei. Ou melhor...


- Arg...


- Nada que eu não possa quebr..


- Drooooga! - Disparou o mesmo, em fúria. Pedro havia conseguido disparar suas teias em seus olhos, e dando assim um pequeno momento para se ajustar ao confronto.


- Previsível? - Ironizou o mesmo. Kraven não escondia seu desgosto com aquilo, mas rapidamente deu um sorriso sarcástico, antes de dar um pulo para trás, para se segurar em uma das paredes dali. O Homem-Aranha então disparou novamente, mas o caçador dessa vez desviou, antes de devolver com um soco no rosto do herói.


- Ahhhh! 


- De novo nã...


O caçador pegara Pedro com as duas mãos, deu um rodopio, e o disparou para o outro lado dali. Em seguida, já foi em disparada em direção ao mesmo, agora com um de seus facões equipados, mas o herói foi mais rápido minimamente, ao dar novamente um soco no seu adversário. No entanto, Kraven respondeu a isso, ao pegar o mesmo por uma das pernas, e o arremessando mais uma vez para o outro lado.


- Ah, ok, isso vai acabar durando a tarde toda, entã...


- UI - Disparou Pedro. Kraven havia disparado uma de suas facas em direção à sua cabeça, e quase acertou. Naquele momento, ele havia entendido que estava realmente em desvantagem.


- Desgraçado sortudo kkkkkkkk.


- Ainda assim, melhor não apostar apenas nel...


- ARG...


Com isso (quase) dito totalmente, o Homem-Aranha mirou suas teias para um canto rapidamente para poder se retirar daquela área, enquanto Kraven disparava mais um golpe para tentar atingi-lo, antes de continuar indo atrás de seu alvo. 


- Mas que...

- Minha nossa - Declarou Melissa, com os olhos arregalados. A mesma tinha ouvido os últimos barulhos que haviam ocorrido, e ao ver um pedaço de lança cravado em uma parede, não demorou para relacionar as peças.


- Pedro.....mas, ele não havia ido embora do país?!


- Ah....a.....ah....ai...  


Enquanto isso, Pedro havia se escondido no espaço que havia entre duas paredes, após um período de fuga entre os tetos de algumas casas. Estava já sem fôlego, e a melhor coisa que podia fazer, era realmente contar com a sorte.


- Uh, parece que a Aranha conseguiu fugir. Mas não sei se fico frustrado, ou apenas sorridente com isso - Declarou Kraven para si mesmo, enquanto olhava alguns rastros. Ele estava relativamente perto da onde o herói se encontrava, mas não tinha noção disso. Ou talvez, tivesse um pouco.


- Sabe, Aranha. Eu posso não saber exatamente onde você está agora. Mas eu tenho quase certeza, que consegue ouvir a minha voz. E isso vai bastar.


- Como já deu para entender, eu não voltei atoa. E por mais que seja difícil de crer, acredite: antes, nada disso era de fato, pessoal - Comentou o caçador. - Nós sabemos que tem quem queira dar um jeito em você, por motivos banais. 'Você me impediu de roubar um banco', e coisas do tipo. 


- A minha questão, por outro lado, envolve honra. É claro, por mais distorcida que você possa achar que ela supostamente seja. Eu já vi todo tipo de coisa cair, em uma situação como essa. Mas porque, você não é o caso?


- Porque você é igual a mim, nesse sentido. Podem te socar, que você ainda levanta. Alguns nunca entenderam isso. Mas eu entendi. E por consequência, eu que vou terminar isso. E então eu irei mais uma vez, sair daqui. Mas claro, eu não espero que você ache esses termos razoáveis - Ironizou o mesmo.


- O que eu quero dizer, Aranha. É que você pode correr, em meio a essa selva de concreto. Correr como um antílope. Mas não vai conseguir se esconder de mim. Porque por mais irônico que seja, você está em desvantagem, no seu próprio terreno. Até a próxima....e ela não vai demorar! 


Com isso dito, Kraven deu um salto para cima de um telhado, antes de continuar fazendo isso, ao se retirar dali. Pedro naquele momento ainda procurava recuperar o fôlego, enquanto pensava sobre aquela situação.


- Ah.. 


- Pedro?


- Melissa?! O que se tá fazendo a..


- Bem, você ainda não estava tão longe da minha casa, então deu pra ouvir algo acontecendo. E pelo jeito, tem a ver com o Kraven? - Declarou a garota, ao dar a mão para ele sair dali.


- É, ele mesmo. 


- Mas esse cara não tinha ido embora?


- Tinha, ah...mas ele acabou sabendo do 'limpa' que ocorreu aqui, com um certo pessoal indo pra cela, e decidiu se aproveitar, nas palavras dele. No caso, pra ir atrás de mim mesmo...e ele parece realmente bem motivado, dessa vez. 


- E o que você vai fazer?


- Eu não sei ainda, mas definitivamente eu tenho de fazer algum movimento - Disse o mesmo, enquanto pegava seu celular. Ele tinha recebido outra ligação.


- Alô 


- Pedro, está tudo certo aí? - Perguntava Fernanda. - Sua tia tinha perguntado de você pra mim, e eu falei que iria ligar.


- Eu estou, não se preocupe. Só tive alguns imprevistos.


- Imprevistos, imprevistos...ou aquele tipo de imprevistos?


- Apenas alguns imprevistos mesmo, nada demais.


- Ok. Eu te vejo mais tarde, então.


- Blz. Até.


- Bjs.


- Quem era?


- A...minha Tia.


- Ah sim, ela sempre foi preocupada com você. 


- Enfim, eu já vou indo.


- Desse jeit..


- Melissa, não se precisa se preocupar comigo. Ainda mais agora, com alguém literalmente me caçando.


- Eu lembro do que aquele cara é capaz de fazer, m..


Pedro então colocou um de seus braços no ombro da mesma, antes de continuar: 


- Acho que já bastou o Electro. Eu me viro. Você sabe que eu me viro. Além disso, eu não quero alguém se machucando por minha causa.


Melissa apenas ficou em silêncio por um tempo, enquanto demonstrava um olhar preocupado. No entanto, ele aos poucos mostrou um pequeno sorriso, antes que ela decidisse responder: 


- Ok, você tem razão. Só, tome cuidado.


O Homem-Aranha então se virou, ao mirar suas teias novamente para um canto, para se locomover para outro lugar. Um pouco antes desse ato, todavia, ele se virou novamente para Melissa.

- Você também se cuida, ok?


- Pode deixar.


- Eu vou ter de achar um jeito de resolver isso tudo. Especialmente, a parte que não envolva isso - Declarou Pedro, agora em cima de um poste (com sua máscara nas mãos), em uma rua já mais afastada. No fim das contas, ele ainda achava que o maior de seus problemas, não envolveria Kraven. E após um suspiro, colocou a máscara novamente, agora em direção à sua casa.


- Seja bem vindo, esperamos que sua viagem tenha sido agradável.


- Obrigado.


- Então é aqui, que você decidiu ficar dessa vez. 

- Ótimo.

Por: Riptor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...