Renomado animador da Walt Disney Studios, Eric Goldberg revelou que a empresa está voltando para suas raízes, e trabalhará em novas produções com visuais 2D.
O público pede por isso há muito tempo.
“Tenho feito campanha por um longo tempo para treinar pessoas em animação feita a mão, à medida que produções em computação gráfica se tornaram cada vez mais populares. O conceito 2D tornou-se cada vez menos importante para o estúdio. Mas agora temos uma atmosfera e um grupo de pessoas que reconhecem que isso faz parte do legado, e é necessário ter animação feita à mão como conteúdo.”
Declarou ao IndieWire.
“Graças a Deus temos pessoas que podem fazer as duas coisas aqui, mas se comprometer a treinar uma nova geração é realmente maravilhoso, e acho perfeitamente apropriado para nós.”
Goldberg entrou para a Walt Disney Studios em 1992, na função de animador principal do Gênio de Robin Williams em ‘Aladdin‘, e posteriormente exerceu a mesma função para Phil em ‘Hércules‘, Louis em ‘A Princesa e o Sapo‘, e Abel em ’Ursinho Pooh‘.
Junto com sua carreira de animação, Goldberg também atuou como codiretor em ‘Pocahontas‘, e supervisor de animação em outros filmes do estúdio.
Desde o início dessa colaboração, Goldberg ganhou vários Annie Awards e aparecerá na próxima série documental do Disney+, ’Sketchbook‘, onde trará detalhes da sua jornada pessoal na indústria.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário