Ex-advogado da Marvel explica o que é preciso para fazer parte de filmes dos universos de Marvel e DC.
As duas editoras são concorrentes diretas há décadas nos quadrinhos e, apesar dos cineastas dizerem que os estúdios de cinema associados às marcas muitas vezes trabalham juntos até certo ponto, os fãs ainda tendem a colocar um contra o outro.
Cada um dos estúdios está atualmente desenvolvendo sua respectiva franquia e, às vezes, os cineastas e atores mudam de um lado para o outro. O exemplo mais recente disso é a estrela de Esquadrão Suicida, Daniela Melchior se juntando ao elenco cada vez maior de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Então o que, exatamente, é preciso para um ator participar dos dois universos? O ex-advogado da Marvel, Paul Sarker, afirmou que se um ator da Marvel espera conseguir um papel em outro lugar, como a DC, há uma chance de seu contrato dizer que ele deve ser aprovado pela Marvel Studios. Isso, é claro, se o artista e a Marvel tiverem o que é chamado de acordo de “primeira posição”.
“Quando o estúdio tem opções, eles normalmente ditam o que pode ser feito.”, disse Sarker ao ComicBook.com. “Eles não podem ditar o que o ator pode fazer quando não estão filmando, mas eles têm uma exclusividade bastante significativa.
Então, por exemplo, se você vai ser o líder de uma franquia da Marvel, você não pode realmente aparecer num filme da DC ou outro grande trabalho em outro estúdio, a menos que você obtenha autorização da Marvel, porque eles querem estar na chamada “primeira posição”. Eles têm seu filme e então haverá uma janela para uma sequência e depois uma janela para um terceiro filme, essa máquina precisa continuar girando.”
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário