Icônico artista dos quadrinhos da DC, conhecido especialmente por sua colaboração com Jeph Loeb em Batman: O Longo Dia das Bruxas e Batman: Vitória Sombria, Tim Sale morreu nesta quinta-feira, 16 de junho, aos 66 anos.
Sale havia sido hospitalizado há alguns dias, e apesar de poucos detalhes, sabíamos que sua condição era grave.
O anúncio foi feito pela página do artista no Twitter:
“É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado, e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhe fotos e histórias nesta postagem, pois esperamos compartilhá-las com a comunidade.”
O quadrinista foi vencedor do Prêmio Eisner, descrito na indústria como “Oscar dos quadrinhos”, e trabalhou em outros clássicos da DC, incluindo Superman: As Quatro Estações e Mulher-Gato: Quando em Roma.
Já na Marvel Comics, Sale foi responsável por Demolidor: Amarelo e Hulk: Cinza, ambos muito elogiados por crítica e público.
Outra curiosidade é que Sale trabalhou nas obras de arte da popular série de TV Heroes, onde seu colaborador frequente Jeph Loeb era creditado como roteirista e produtor. Ele criou até mesmo a fonte usada nas legendas e créditos, se baseando em sua caligrafia.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário