Em comunicado oficial, a Netflix confirma que registrou uma perda de 970 mil assinantes no segundo trimestre, desempenho considerado positivo internamente.
Vale lembrar que, no primeiro trimestre, quando perdeu 200 mil assinantes e estimulou Wall Street e Hollywood a reavaliar a economia do negócio de streaming, a plataforma alertou que esperava perder mais 2 milhões de assinantes no segundo trimestre.
Tais perdas serviram como um grande alerta, especialmente porque a empresa ficou conhecida por seus grandes orçamentos e gastos luxuosos. Após o relatório de resultados, várias divisões entraram em modo de revisão, culminando em rodadas de demissões, com a mais recente resultando nas saídas de 300 funcionários — dos quais 216 estavam localizados nos EUA.
Além disso, também reavaliou sua estratégia cinematográfica para focar em menos projetos, mas melhor qualidade, afastando-se da tarifa de baixo orçamento, e acelerou sua adoção de um nível de assinatura suportado por anúncios.
Recentemente, uma parceria com a Microsoft foi fechado, que a partir de agora lidará com vendas e tecnologia para a empresa de streaming.
LEIA TAMBÉM:
Atualmente, a Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo, sendo conhecida por sucessos como Stranger Things e Round 6, e há um esforço para criar algo no nível de Star Wars e Harry Potter, capaz de transcender diferentes formatos de mídia.
Matthew Thunell, vice-presidente da plataforma, admitiu em entrevista à Reuters que isso não acontece tão rapidamente, especialmente porque ainda é uma companhia jovem que não teve tempo para amadurecer determinados processos essenciais.
Justamente por isso, Stranger Things se tornou a grande referência, pois já conta com quatro temporadas, uma forte campanha promocional que inclui colecionáveis, quadrinhos, popularidade mundial, e em breve, seu primeiro derivado.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário