sábado, 24 de setembro de 2022

Anime Moment

 


Diretamente da Aniplex Online Fest, o novo anime de Samurai X teve sua previsão de estreia anunciada para algum momento de 2023. O projeto foi anunciado em dezembro do ano passado, ao ser um reboot do anime original, adaptando assim a aclamada obra de Nobuhiro Watsuki desde seu primeiro arco.


A Liden Films (Tokyo Revengers) cuida do desenvolvimento, com Hideyo Yamamoto (Cells at Work! Code Black) na direção, enquanto Hideyuki Kurata (Goblin Slayer) assina a versão final do roteiro. Os visuais dos personagens, por sua vez, ficam sob responsabilidade de Terumi Nishii (Trigun: Badlands Rumble). 


Publicada originalmente pela Weekly Shonen Jump em 1994, Rurouni Kenshin (Samurai X) se passa durante a Era Meiji do Japão, ao seguir a história de Kenshin Himura, um ex-assassino que agora dedica sua vida a tentar se redimir de seu passado sangrento, quando era conhecido como o lendário “Battousai, o Retalhador”. Desde então, a série em mangá já vendeu mais de 70 milhões de cópias, além de gerar animes, jogos eletrônicos, e até mesmo uma franquia bem-sucedida de filmes live-action.


E também durante a Aniplex Online Fest, a esperada adaptação em anime de 'NieR: Automata' ganhou novidades, especialmente envolvendo sua data de estreia: intitulada NieR Automata: Ver1.1a, a adaptação está prevista para estrear já em janeiro de 2023.


Conforme já era de conhecimento, a A-1 Pictures (Sword Art Online) será a responsável pelo projeto. O roteiro teve supervisão do próprio Yoko Taro (criador da franquia), enquanto que Ryouji Masuyama (Darling in the Franxx) dirige, e Jun Nagai cuida dos visuais dos personagens. Por fim, no elenco de voz original, teremos o retorno do próprio elenco principal do jogo, incluindo Yui Ishikawa (2B), Natsuki Hanae (9S), Hiroki Yasumoto (Pod 042) e Kaoru Akiyama (Pod 153).


NieR: Automata foi lançado originalmente em 2017 pela PlatinumGames, e acabou sendo justamente o grande responsável pela popularização da franquia (iniciada em 2010 com Nier), que por sua vez, é um spin-off da série Drakengard, que começou em 2003. No caso de Automata, é contada a história dos mencionados andróides 2B, 9S e A2, e sua batalha para recuperar a distopia da humanidade, aqui invadida por máquinas poderosas. A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo, e em um último esforço para recuperar o planeta, a resistência envia uma força de soldados andróides para destruir os invasores. Mas essa guerra, em breve poderá revelar uma verdade do mundo há muito esquecida. 


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário