A Amazon Prime Video deu sinal verde para a produção da série Blade Runner 2099, expandindo o clássico mundo de ficção científica, que viu as telas pela primeira vez no filme de 1982, dirigido por Ridley Scott.
A série será produzida pela Amazon Studios e Alcon Entertainment, a detentora dos direitos da franquia Blade Runner.
Ao anunciar a série, o o chefe da Amazon Studios, Vernon Sanders declarou:
“O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video.”
“Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner e estamos confiantes de que, ao se unir a Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas, e espírito de seus filmes antecessores.”
A Amazon havia anunciado que estava trabalhando em Blade Runner 2099 ainda em fevereiro.
Poucas informações foram reveladas sobre a obra, mas o título dá a entender que a história se passará 50 anos após os eventos do último filme da franquia, Blade Runner 2049, de 2017, dirigido por Denis Villeneuve.
Blade Runner 2099 será a primeira série de TV live-action no universo de Blade Runner, que além dos filmes também conta com o anime Blade Runner: Black Lotus.
Ridley Scott, que dirigiu o filme original de 1982, será produtor executivo. Silka Luisa (Shining Girls) está escrevendo o roteiro, e atuará como showrunner.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário